Atual campeão, o Grêmio estreou na Libertadores com uma postura digna das três taças da América que ostenta em seu uniforme azul preto e branco – e do tetra que persegue em 2018. Nesta terça-feira, o Tricolor jogou como "mandante" mesmo fora de casa e encurralou o Defensor em pleno Luis Franzini, obstinado a buscar um gol... Que saiu já na segunda etapa, com Maicon, após boa dose de persistência. Os três pontos pareciam certos, mas a vitória escorreu pelas mãos dos gremistas graças a um erro na bola aérea defensiva, aproveitado por Maulella. O empate em 1 a 1 distante da Arena tem sabor amargo aos comandados de Renato Portaluppi
Atletico Nacional X Colo Colo
Em um jogo de muita pegada e poucos lances de qualidade, o Atlético Nacional venceu o Colo Colo por 1 a 0, no Chile, pela primeira rodada do Grupo 2 da Taça Libertadores. Vladimir Hernández, ex-Santos, anotou o gol do triunfo colombiano fora de casa, no estádio Monumental, em Santiago do Chile.
Nesta quarta-feira, Delfín, do Equador, e Bolívar, da Bolívia, fazem o outro jogo da chave que, no momento, é liderada pelo Nacional com três pontos. O Colo Colo, que contou com o ex-palmeirense Valdivia como titular usando a camisa 10, é o lanterna. Por sinal, o tradicional clube chileno não consegue passar da fase de grupos da Libertadores desde 2007.
Após um primeiro tempo onde cada time só acertou o alvo uma vez cada - mas sem perigo, o segundo tempo seguiu no mesmo nível. Mas, aos 22, finalmente um lance bonito. Vladimir Hernández recebeu lindo passe de Delgado, a zaga do Colo Colo parou pedindo impedimento (corretamente não marcado pela arbitragem brasileira capitaneada por Wilton Pereira Sampaio), e o ex-santista cara a cara com o goleiro colocou no fundo da rede.
Apesar da péssima exibição de sua equipe e do resultado desfavorável, a torcida do Colo Colo seguiu apoiando incondicionalmente – como fez durante toda a partida -, mas em vão. Derrota em casa na estreia da Libertadores 2018.
Cruzeiro X Racing
Foi lá e cá. O jogo em Avellaneda, que marcou a estreia do Cruzeiro na Libertadores de 2018 foi movimentado. O clube mineiro até tentou, mas vacilou na defesa e sofreu quatro gols, sendo três de Lautaro Martínez, jovem promessa da Argentina, de apenas 20 anos. A Raposa balançou a rede uma vez em cada tempo: no primeiro, com Arrascaeta, e no segundo com Robinho, porém não conseguiu sair com a vitória do El Cilindro.
Com o triunfo, o Racing assume a liderança do Grupo 5, com três pontos. Os outros adversários da chave, Vasco e Universidad de Chile se enfrentam no dia 13 de março, em São Januário, no Rio de Janeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário