sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018
Com sete gols em dois jogos, equatoriano desperta interesse de europeus
Há cerca de um ano, o espigado Stiven Plaza era um volante sem grande destaque na base do Independiente del Valle, do Equador. Seu técnico, Leon Zambrano, decidiu arriscar: propôs que ele começasse a treinar como atacante. O menino resistiu um pouco, mas a aposta deu certo: Plaza, de 18 anos, marcou sete gols em duas partidas na Libertadores sub-20 e despertou o interesse de clubes europeus.
Stiven Plaza em ação contra o Colo-Colo (Foto: Felipe Schmidt)
Depois de marcar quatro vezes na goleada por 6 a 1 sobre o Sport Huancayo, do Peru, na última segunda-feira, Plaza brilhou novamente na quinta: fez três na vitória do Del Valle por 5 a 0 sobre o Colo-Colo.
Até o São Paulo, que disputa a competição, abriu o olho para Plaza. Mas a informação que chegou ao clube é de que há clubes europeus firmes na busca pela contratação do atleta.
- Sim, alguns clubes me procuraram. Mas estou tranquilo. Tenho três anos de contrato com o Independiente – disse Plaza após a partida.
Volante convertido em atacante
Seu treinador, Zambrano, manteve os pés no chão. Ele vê muito potencial em Plaza, em quem aposta para ser em breve o centroavante titular da equipe profissional do Del Valle, finalista da Libertadores em 2016.
- É um jogador que tem um ano e meio conosco. Jogava como volante, fizemos um trabalho com ele para entender jogar como centroavante, porque não gostava. Mostrávamos que ia brilhar mais, fazer gols. Obviamente tem muita coisa a melhorar, porque tem apenas um ano na posição. Esperamos que seja o nosso centroavante do futuro – disse Zambrano.
Stiven Plaza tem sete gols em dois jogos na Libertadores sub-20 (Foto: Felipe Schmidt)
Antes de chegar ao Del Valle, Plaza passou pelo Aucas, outro clube equatoriano, e outros times menores do país. Foi Zambrano quem o trouxe e agora colhe os frutos – o atacante já foi convocado para a seleção equatoriana sub-20.
- Eu jogava de volante por fora, pela esquerda. Tinha acabado de chegar ao Independiente, quando o treinador me mostrou que eu podia me sair melhor como atacante. Graças a ele deu tudo certo – completou Plaza.
O Independiente del Valle está em segundo lugar no Grupo C da Libertadores sub-20, atrás do Nacional, do Uruguai. Ambos têm seis pontos, mas os anfitriões levam vantagem no saldo de gols.
As duas equipes se enfrentam na última rodada, no próximo domingo, para decidir o primeiro lugar e, consequentemente, a classificação para a semifinal. O Nacional tem a vantagem do empate.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário