sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Suspenso, árbitro que agrediu brasileiro apresentará defesa em 8 de fevereiro

Diego Carlos questiona Chapron após expulsão contra o PSG (Foto: Loic Venance/AFP)
O árbitro Tony Chapron, que agrediu o zagueiro brasileiro Diego Carlos, do Nantes, no último domingo, foi convocado pelo Comitê Disciplinar da Liguei 1 (a liga francesa) para apresentar sua defesa no dia 8 de fevereiro. Até lá, o juiz segue suspenso e sem trabalhar em partidas do Campeonato Francês.

Assim, Chapron tem três semanas para preparar seus argumentos e explicar sua tentativa de dar um chute em Diego Carlos (o golpe acertou o brasileiro de leve). A cena inusitada aconteceu durante a vitória de 1 a 0 do Paris Saint-Germain sobre o Nantes: após um choque involuntário do zagueiro, o árbitro caiu no chão, revidou com a agressão ao brasileiro e depois ainda o expulsou de campo.

Árbitro francês se desentende com jogador brasileiro do Nantes e o expulsa
Na última segunda, a Ligue 1 decidiu cancelar a punição do jogador e suspendeu o árbitro, que pediu desculpas a Diego Carlos pela reação. Em entrevista ao GloboEsporte.com, o zagueiro afirmou que perdoa o juiz, mas lembrou que quase perdeu a cabeça com a situação durante o jogo:

- Minha reação foi olhar pra ele e falar sem acreditar "O que você fez? Como assim? Eu não estou entendendo". Foi aí que ele volta atrás, me dá um cartão amarelo e depois um vermelho. Eu tento tocar nele, para mostrar o que ele fez, porque eu não estava conseguindo entender ainda. Foi aí que todos os jogadores vieram e ficaram me segurando, para eu ter calma. Até mesmo vem o Marquinhos (zagueiro do PSG) e tenta me controlar. Então eu não consegui entender, até hoje eu não consigo entender por que ele fez isso. Mas a situação já está toda resolvida agora, eu já posso jogar, então eu estou mais tranquilo, mais calmo. Mas uma situação como essa, hoje eu dou risada, mas na hora do jogo eu estava muito bravo com ele, muito nervoso mesmo, porque foi uma situação extraordinária pra mim, eu nunca tinha visto isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário