quarta-feira, 3 de janeiro de 2018
Presidente do Cruzeiro oficializa chegada de mais quatro reforços e fecha pacotão
Em coletiva de imprensa antes da realização da tradicional Missa em Ação de Graças no ginásio do Barro Preto, nesta terça-feira, o novo presidente do Cruzeiro, Wagner Pires de Sá, oficializou a contratação de mais quatro reforços pelo clube. O lateral direito Edilson, o lateral esquerdo Marcelo Hermes, o volante Bruno Silva e o atacante David se juntam a Egídio e Fred, anunciados anteriormente, para defender o Cruzeiro na temporada 2018.
Wagner Pires de Sá, presidente do Cruzeiro (Foto: Luiz Martini)
Dos quatro, apenas Edilson tem uma pequena pendência para resolver com o Grêmio, mas a mesma será resolvida ainda nesta terça-feira. Ele assina contrato por três anos com a Raposa. Marcelo Hermes, vem do Benfica (Portugal) e fica até dezembro emprestado. O volante Bruno Silva assina até 2020, enquanto o atacante David ficará por cinco temporadas.
- Todos estão oficializados. Apenas o Edilson falta um detalhezinho de contrato, parece que está chegando agora à noite. O presidente do Grêmio estava acabando isso, mas todos estão oficializados - garantiu Wagner Pires de Sá.
Na negociação de Edilson, o Cruzeiro cede 30% dos direitos econômicos do meia Alisson, que assina contrato por quatro temporadas com o time gaúcho. O Cruzeiro ainda permanece com um percentual do jogador formado nas categorias de base do clube. Marcelo Hermes vem por um ano emprestado, com Cruzeiro e Benfica dividindo o pagamento do salário.
Marcelo Hermes chega por um ano de empréstimo (Foto: Benfica/Divulgação)
No caso do volante Bruno Silva, o Cruzeiro acertou o pagamento de R$ 4 milhões à vista mais a cessão de parte dos direitos econômicos do atacante Rony, de 22 anos, que ainda precisa ser aprovado nos exames médicos do Botafogo. No caso do atacante David, o Cruzeiro vai pagar aproximadamente R$ 8 milhões para ter 70% dos direitos do jogador, com a ajuda de investidores.
Além deles, o lateral Egídio assinou contrato por duas temporadas com a Raposa, enquanto Fred firmou um vínculo por três anos. Com isso, o Cruzeiro finaliza o pacotão de sereforços que pretendia trazer para 2018. O time volta aos treinos nesta quarta e estreia dia 17 contra o Tupi, pelo Campeonato Mineiro. Na Libertadores, faz o primeiro jogo diante do Racing, dia 27 de fevereiro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário