segunda-feira, 22 de janeiro de 2018
Pintadense Dedego Marca Duas Vezes,Mais Castanhal Perde a Segunda Seguida;Assista os Melhores Momentos
Apesar da curtíssima pré-temporada antes do começo do Parazão, o Paysandu vai fazendo valer os investimentos que fez para o primeiro semestre. Com poder financeiro maior que os outros clubes e um elenco tecnicamente muito superior ao adversário deste domingo, o Castanhal, os bicolores tiveram grande desempenho no segundo tempo e golearam. Nando Carandina, Cassiano, Magno e Pedro Carmona fizeram os quatro do Papão, enquanto Dedeco descontou duas vezes para o Japiim - segundo, um golaço.
Com o resultado dos jogos deste domingo, o Paysandu assume a liderança do Grupo A1 do estadual. Os bicolores chegam aos 6 pontos e ultrapassam o Independente Tucuruí no saldo de gols. O próximo compromisso do Papão já é na quarta-feira, contra o São Raimundo, na Curuzu. Do outro lado, o Castanhal amarga a lanterna do A2, sem pontos e saldo de -3. Também na quarta-feira o Japiim recebe o Cametá, novamente no Modelão.
O JOGO
O duelo deste domingo acabou começando com pouco mais de 30 minutos de atraso. Isso porque o Paysandu optou por viajar a Castanhal no início da tarde e o ônibus que levava a delegação bicolor esteve envolvido em um engavetamento na Avenida Almirante Barroso, ainda em Belém, na saída da cidade. A trupe alviceleste só pôde deixar o local após a chegada da perícia e, com isso, apenas desembarcou no Modelão por volta de 15h30, meia hora antes do horário previsto para a bola rolar.
Já em campo, o primeiro tempo foi de equilíbrio. Apesar de mandante da partida, o Castanhal não vem treinando no Modelão para poder poupar o gramado. Dessa forma, as duas equipe demoraram para se adaptar ao piso. O que foi visto nos primeiros 30 minutos foi um jogo tecnicamente fraco e truncado. Apesar disso, o Japiim tinha mais volume ofensivo e chegou a exercer certa pressão sobre o adversário, sem, contudo, grande perigo. O Papão começou a se soltar na segunda metade da etapa inicial e inaugurou o placar em jogada bem trabalhada. Moisés enfiou Lindenberg na esquerda, que foi à linha de fundo, cruzou rasteiro e Nando Carandina apareceu no segundo pau só para empurrar para dentro, já aos 41: 1 a 0 para o Alviceleste.
O Castanhal tentou responder após o intervalo. Subiu as linhas de marcação e congestionou o campo de defesa do Paysandu. A estratégia funcionou nos primeiros minutos, mas Lecheva, o técnico aurinegro, não contava com a eficiência dos contra-ataques bicolores. Aos 12, Cassiano ampliou em chance dupla. Na primeira, Roger Kath defendeu, mas o atacante tocou por cima do goleiro na sobra: 2 a 0. O clube da capital passou, então, a dominar a partida.
Paraguaio Cáceres começou como titular, mas deu lugar a Danilo Pires no segundo tempo (Foto: Jorge Luiz/Ascom Paysandu) Paraguaio Cáceres começou como titular, mas deu lugar a Danilo Pires no segundo tempo (Foto: Jorge Luiz/Ascom Paysandu)
Paraguaio Cáceres começou como titular, mas deu lugar a Danilo Pires no segundo tempo (Foto: Jorge Luiz/Ascom Paysandu)
Cassiano quase ampliou aos 19, mas parou em Kath. Logo em seguida, o atacante foi substituído por Magno, que precisou de dez minutos em campo para fazer o terceiro do Paysandu no jogo. Maicon Silva cruzou e o Magno desviou de peixinho: 3 a 0. Apenas dois minutos depois Pedro Carmona, que havia acabado de entrar, deu seu primeiro toque na bola para fazer o quarto do Papão no Modelão.
Com a vitória garantida, os comandados por Marquinhos Santos diminuíram o ritmo e acabaram deixando espaços para o Castanhal. Aos 38, Marcão Milanezi rebateu mal uma bola alçada e Dedeco aproveitou a sobra: 4 a 1. O Japiim foi atrás do prejuízo e, aos 43, Dedeco acertou um chutaço no ângulo, de fora da área. O goleiro do Papão nada pôde fazer e nem se mexeu no lance: 4 a 2. Faltando pouco para o término da partida, a reação aurinegra parou por aí, e a equipe castanhalense termina a segunda rodada como a única que ainda não pontuou na competição. Os bicolores, por outro lado, têm a melhor campanha até aqui.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário