terça-feira, 16 de janeiro de 2018
Goleiro de futsal morre durante assalto ao retornar do trabalho
O goleiro Júnior Cesar Pontes da Silva, de 19 anos, morreu após ser baleado no pescoço durante um assalto, na madrugada desta segunda-feira (15), em Rio Branco, capital acreana. O jovem conhecido pelo apelido de Pipoca desde a escola, trabalhava como pizzaiolo. Ele defendeu o Montenegro no Campeonato Acreano de Futsal da Primeira Divisão 2017 e se preparava para disputar o estadual Sub-20 pelo Wesley Futebol Clube.
Júnior Cesar (ao centro) defendeu o Montenegro no Campeonato Acreano de Futsal da Primeira Divisão 2017 e se preparava para disputar o estadual Sub-20 pelo Wesley Futebol Clube. (Foto: Arquivo pessoal)
Segundo Cleia, técnica de Júnior há mais de dois anos, o atleta retornava de seu trabalho com um amigo quando foi atingido pelos tiros. Ela conta a trajetória do jovem no esporte e lamenta a perda precoce.
- Era um menino calmo, humilde, simples. Não bebia, não fumava, não tinha vício nenhum, nem envolvimento com nada de errado. Muito bom de trabalhar. Primeira vez que o vi foi nos Jogos Escolares e já percebi que ele tinha tudo pra brilhar. Sabe aquele cara que mesmo no banco de reserva jogava junto com o time, incentivando os companheiros o jogo todo. Foi treinando até se tornar um dos melhores goleiros do W.F.C. Tenho orgulho dele e estou muito triste por tudo que aconteceu. Um rapaz estudioso e que recente fez sua CNH, estava em seu primeiro emprego. Isso nos causa ainda mais dor - emociona-se.
A treinadora diz que o time irá homenageá-lo durante o velório, na noite desta segunda-feira (15), todos vestidos com a camisa do clube. O enterro está previsto para esta terça (16), mas local e horário ainda não foram divulgados.
- Amanhã íamos começar nossa pré-temporada para as competições de 2018. Agora ele não está mais conosco, mas a família WFC tem honra em dizer que Júnior César foi nosso atleta e seu nome estará gravado no coração de cada atleta, comissão e apoiadores. Vamos todos uniformizados fazer a última homenagem, colocar a camisa do time de coração dele, o WFC - lamenta.
O delegado da Delegacia Especializada de Combate a Roubos e Extorsões (Decore), Sérgio Lopes, afirmou, na manhã desta segunda, que Silva e o amigo entregaram os pertences para os assaltantes, que estavam em uma motocicleta. Lopes falou ainda que foram recolhidos dois capacetes no local crime e devem ser enviados para perícia.
- Quanto estava indo embora, o garupa atirou contra as vítimas e acertou uma delas no pescoço. Acreditamos que teremos resultados em breve. Através do depoimento [do colega da vítima], podemos ter um norte e também pode reconhecer os autores do delito – conclui o delegado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário