sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Dunga visita a Fiorentina e valoriza potencial de Vitor Hugo: "Vai se sair bem"



Um dos grandes nomes da história da Fiorentina, Dunga visitou o centro de treinamento em Florença para comemorar sua inclusão no "hall da fama" do clube e deu entrevista ao canal oficial, em italiano. Ao falar sobre o zagueiro Vitor Hugo, que chegou à Viola em julho desse ano, o treinador brasileiro fez elogios e disse que, aos poucos, o jogador conseguirá se adaptar ao futebol da Terra da Bota.
- Eu falei com ele e com o Pioli (técnico da Fiorentina), ele está entrando pouco a pouco. Ele primeiro tem que entender a dinâmica do jogo italiano, ele disse que é muito duro. Você gasta muita
Dunga elogia Vitor Hugo em entrevista no CT da Fiorentina (Foto: Reprodução/Viola Channel TV)
Dunga elogia Vitor Hugo em entrevista no CT da Fiorentina (Foto: Reprodução/Viola Channel TV)
Apesar disso, Vitor Hugo vem tendo poucas oportunidades na Fiorentina em sua temporada inicial. Até aqui, foram apenas quatro partidas na liga italiana, com 142 minutos em campo. Na estreia, ele viu o time de Florença perder por 3 a 0 para a Inter de Milão e foi criticado por jornais locais. Depois, acabou indo para o banco de reservas.
Dunga também falou sobre as diferenças entre a liga italiana e a brasileira. Para o ex-técnico da Seleção, os dois campeonatos são "belos", mas têm suas particularidades. O principal ponto que torna o campeonato brasileiro única é a quantidade de postulantes ao título e os problemas com viagens.
- É diferente. O Campeonato Brasileiro é muito difícil porque qualquer equipe pode vencer com os grandes. No Italiano, são sempre três ou quatro equipes favoritas ao título. No Brasil é diferente, é tudo muito amplo, porque vai jogar no Norte com 30º, três dias depois vai jogar no Sul com 5º, viagens aéreas, por isso é muito complicado. Por outro lado, o Italiano é difícil porque se gasta muita energia, a forma tática de se jogar é dura, mas são dois belos campeonatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário