quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Com protesto contra Donnarumma, Milan passa na Copa Itália e fará dérbi com Inter

Por GloboEsporte.com, Milão, Itália

13/12/2017 21h15  Atualizado há 9 horas


O Milan venceu o Helas Verona por 3 a 0, avançou às quartas de final da Copa Itália e fará clássico com a Inter de Milão, mas outro fato chamou atenção no San Siro nesta quarta-feira. A “Curva Sud”, torcida organizada rossonera, estendeu uma faixa com uma mensagem contra o goleiro Donnarumma e piorou a relação com o jovem jogador. Na mensagem, os torcedores pedem a saída do atleta.


"Violência psicológica é cobrar 6 milhões ao ano e pagar salário a um irmão parasita? Vá embora já, a paciência acabou", diz a faixa da torcida do Milan (Foto: Marco Luzzani/AFP)
Segundo o jornal “Gazzetta dello Sport”, Donnarumma teria pedido para deixar o clube alegando que sofreu pressão psicológica para renovar seu contrato. O empresário do jovem, Mino Raiola, afirmou recentemente que pretendia anular o novo vínculo, que vai até junho de 2021. Segundo o veículo, os torcedores gritaram contra o goleiro, de 18 anos. A torcida teria dito “vá embora, pedaço de m...”. Na faixa, a “Curva Sud” escreveu:

– Violência psicológica é cobrar 6 milhões ao ano e pagar salário a um irmão parasita? Vá embora já, a paciência acabou – dizia a faixa, em referência também ao irmão de Donnarumma, Antonio, que também é goleiro e foi contratado pelo clube.

Em campo, o goleiro não teve trabalho. O Milan venceu o penúltimo colocado do Campeonato Italiano com gols de Suso, Romagnoli e Cutrone. O primeiro saiu aos 22 minutos da etapa inicial. O espanhol Suso cruzou da direita, e a bola entrou direto no gol. Aos 30, André Silva cruzou da direita, e Romagnoli escorou de cabeça para ampliar. Cutrone fechou a vitória com um belo cabeceio de costas, de dentro da área, aos 10 minutos do segundo tempo.

Milan venceu o Helas Verona por 3 a 0 e avançou às quartas de final da Copa Itália (Foto: Antonio Calanni/AP)Nas quartas de final, o Milan fará clássico com a Inter de Milão, em jogo que deve ocorrer no dia 27 de dezembro. Os rossoneri tentam o sexto título da Copa Itália e não conquistam o torneio desde 2003. A Fiorentina também já está classificada para as quartas de final. Ainda pelas oitavas, a Lazio encara o Cittadella, o Napoli pega a Udinese, o Atalanta enfrenta o Sassuolo, a Roma joga com o Torino, e a Juventus enfrenta o Genoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário