terça-feira, 12 de dezembro de 2017
Barça quer antecipar chegada de Mina caso Mascherano deixe o clube, diz jornal
A possibilidade de Yerry Mina vestir a camisa do Barcelona a partir de janeiro de 2018 aumentou, segundo o jornal “Mundo Deportivo”. Em sua capa da edição desta terça-feira, o diário catalão afirma que o time espanhol está disposto a antecipar a chegada do zagueiro do Palmeiras. O Barça deve perder o argentino Mascherano na próxima janela de transferências e, por isso, corre atrás de um substituto para a posição.
O Verdão tem acordo com os catalães para liberar Mina após a Copa do Mundo. O Barça pagará ao time paulista 9 milhões de euros (cerca de R$ 33 milhões) para ter o defensor. Entretanto, a imprensa espanhola tem informado sobre o desejo da equipe culé de contar com o colombiano no início do próximo ano.
"Mundo Deportivo" destaca possível chegada de Mina em janeiro ao Barcelona (Foto: Reprodução/Mundo Deportivo)
Javier Mascherano, de 33 anos, tem proposta do futebol chinês. A imprensa espanhola especula que seja o Hebei Fortune. O Barcelona quer 10 milhões de euros para liberar o argentino, que se recupera de lesão muscular na coxa e não atua pelo clube desde o dia 4 de novembro. O volante e zagueiro entende que perdeu espaço no Barça e quer sair. Ele está no clube desde 2011. Nesta terça, o porta-voz da diretoria do clube espanhol, Josep Vives, comentou sobre o caso e deu a entender que não colocará obstáculos para a saída do argentino.
– Há um respeito por Mascherano, que ganhou em todos os anos. Como dizia o treinador, depois da janela de janeiro, o clube deve sair reforçado, e não debilitado. O interesse geral do clube está por cima dos desejos individuais de qualquer um de nós, incluindo o jogador. Se escuta e se tem em conta o que deseja o jogador – afirmou Vives.
Insatisfeito no Barça, Mascherano pretende deixar o clube e abrir espaço para chegada de Mina. Ele tem proposta do futebol chinês (Foto: AFP)
A saída de Masche abre espaço para a ida de Mina em janeiro para o Barcelona. O “Mundo Deportivo” também repercutiu declarações de Jair Mina, tio e representante do zagueiro palmeirense, à rádio RAC 1, da Catalunha. Jair comentou sobre a possibilidade de seu sobrinho desembarcar na Espanha antes do acordado.
– Falei com as pessoas do Palmeiras, também tive contato com o Barcelona. Decidimos, diante das circunstâncias em que encontramos, devido às lesões dos jogadores, esperar que tudo avance bem. Vamos ter paciência e esperamos que o que aconteça se dê em momento oportuno. Yerry está de férias, trabalhando e esperando pelo que acontece – declarou Jair Mina.
Mina está no Palmeiras desde o início de 2016, tem 49 partidas e nove gols marcados com a camisa do clube. Em 2017, o colombiano jogou 34 partidas e fez cinco gols.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário