quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Por salários atrasados, grupo do Santa Cruz cancela treino e marca reunião com diretoria

Grafite avisou que jogadores do Santa não irão treinar nesta quinta (Foto: Reprodução)
Grafite avisou que jogadores do Santa não irão treinar nesta quinta (Foto: Reprodução)

A situação extracampo do Santa Cruz parece ter chegado ao limite. Ao desembarcarem no Recife, na tarde desta quarta-feira, jogadores como Grafite e Julio Cesar, dois líderes do elenco, confirmaram que não treinarão nesta quinta-feira. Haverá apenas a apresentação dos atletas. O dia será de conversas com a direção sobre a questão dos salários atrasados - inclusive para funcionários e comissão técnica.
O presidente Alírio Morais prometeu pagar um mês de folha dos atletas, funcionários e comissão até a última segunda-feira. Segundo Grafite, o pagamento aconteceu, mas para parte dos jogadores - funcionários não receberam. A reportagem do GloboEsporte.com apurou que o atraso para funcionários e comissão técnica é de cinco meses.
- Realmente, no começo da semana, teve uma conversa com a diretoria a respeito da situação, dos quatro meses de atraso. Ficou acertado que eles pagariam um mês até o jogo contra o Vila Nova. De jogadores, comissão técnica e funcionários. Só foi feita a dos jogadores, e alguns ainda não receberam. Na quinta-feira, nós estamos nos reunindo com a diretoria de novo para esclarecer essa situação. O treino da quarta foi cancelado e quinta-feira será para se encontrar com a diretoria para resolver essa situação e ver qual caminho tomamos.
O goleiro Julio Cesar frisou o desgaste que o assunto causa.
- É um assunto desgastante e chato de se estar conversando. Não gosto de expor ninguém, diretoria, atleta... É uma coisa que tem que ser conversada internamente. Mas amanhã vai ter uma reunião. Infelizmente, estávamos com alguns problemas e a comissão técnica e funcionários estão com problemas maiores que os nossos. Então, isso tem que ser resolvido. Espero que possa ser resolvido internamente, que possa ficar tudo bem, para que a gente possa dar sequência em tudo aí.
A reportagem do GloboEsporte.com tem tentado contato com a presidência do Santa Cruz nos últimos dias, mas não tem sido atendida. Os diretores de futebol afirmaram que não podem responder pelas finanças do clube e que tudo será resolvido internamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário