quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Classificação do Peru define potes para sorteio da Copa do Mundo



A vitória do Peru sobre a Nova Zelândia, que garantiu o retorno dos sul-americanos à Copa do Mundo depois de 36 anos, não só fechou a lista de 32 classificados como definiu os potes do sorteio dos grupos do Mundial. A equipe comandada por Ricardo Gareca ficará no segundo conjunto de seleções, de acordo com a divisão baseada no ranking da Fifa divulgado em outubro. A definição dos grupos ocorrerá no dia 1º de dezembro, em evento realizado em Moscou.
A divisão dos potes para o sorteio do dia 1º de dezembro (Foto: infoesporte)
A presença do Peru no pote 2 faz com que a Dinamarca fique no terceiro grupo de seleções, e a Sérvia, no quarto (veja abaixo). Estas eram duas únicas seleções sem potes definidos, uma vez que a Nova Zelândia, caso se classificasse, ficaria no pote 4, deixando a Dinamarca e Sérvia nos potes 2 e 3, respectivamente.Ao contrário das últimas edições, a Fifa utilizará seu ranking como base para dividir as equipes no sorteio. A pontuação utilizada foi a da lista divulgada no último dia 16 de outubro. Antes, somente os cabeças de chave eram definidos pelo ranking. As demais divisões eram por regiões. Os jogos da última rodada das eliminatórias africanas e os confrontos das repescagens não entraram na conta.

Os 32 classificados para a Copa do Mundo de 2018 (Foto: Infoesporte)A entidade ainda não divulgou detalhes do sorteio. No entanto, além do ranking como referência, a Fifa manterá outros critérios. Com exceção dos europeus – limitados a dois por grupo –, equipes da mesma confederação não podem estar na mesma chave. Rússia – como país sede –, Alemanha, Brasil, Portugal, Argentina, Bélgica, Polônia e França serão os cabeças de chave.

Nenhum comentário:

Postar um comentário