segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Bola de Ouro: Neymar, e Outros Dois Brasileiros estão entre os 30 finalistas




A revista "France Football" começou a divulgar na madrugada desta segunda-feira os nomes dos 30 finalistas na disputa pela Bola de Ouro. O atacante brasileiro Neymar, do Paris Saint-Germain, foi o primeiro jogador a ser divulgado, seguido pelo croata Modric, do Real Madrid. Também foram revelados os nomes de Dybala (Juventus), Marcelo (Real Madrid) e Kanté (Chelsea).
Em seguida, a revista francesa apontou mais cinco finalistas na disputa pela Bola de Ouro: Philippe Coutinho (Liverpool), Suárez (Barcelona), Sergio Ramos (Real Madrid), Mertens (Napoli), e o goleiro Oblak (Atlético de Madrid).
Ao longo do dia, a "France Football" vai informar os outros jogadores finalistas que concorrem ao prêmio. Cada lista divulgada pela publicação terá mais cinco nomes até completar os 30 jogadores selecionados.
Neymar é um dos candidatos ao prêmio Bola de Ouro (Foto: Reprodução)
Neymar é um dos candidatos ao prêmio Bola de Ouro (Foto: Reprodução)
Tradicional honraria do futebol mundial, a Bola de Ouro foi criada em 1956 com o objetivo de escolher o melhor jogador europeu do ano. A partir de 1995, atletas que nasceram em outros países passaram a concorrer. Em 2010, um acordo entre "France Football" e Fifa unificou os dois principais prêmios do futebol, tornando a Bola de Ouro a referência para o melhor jogador do planeta. A parceria acabou em 2015 e os prêmios voltaram e ser oferecidos de forma separada.
Os maiores vencedores da Bola de Ouro, considerando também o período do acordo com a Fifa, são Messi, Cristiano Ronaldo e Platini. O argentino levou cinco vezes (2009, 2010, 2011, 2012, 2015), enquanto o português ganhou em 2008, 2013, 2014, 2016. Michel Platini ganhou três vezes o prêmio (1983, 1984, 1985).
Montagem aponta os cinco primeiros nomes revelados pela revista (Foto: Reprodução)
Montagem aponta os cinco primeiros nomes revelados pela revista (Foto: Reprodução)
O atual vencedor da Bola de Ouro é o português Cristiano Ronaldo. Ele recebeu a notícia do prêmio em 2016 em Yokohama, quando estava com o Real Madrid na disputa do Mundial de Clubes da Fifa. O time espanhol se sagrou campeão do torneio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário