segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Após Garantir Cidadania,Marlos é convocado por Shevchenko para defender a Ucrânia



O técnico da seleção ucraniana, Andriy Shevchenko, convocou o meia brasileiro Marlos para os últimos dois jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo, contra Kosovo e Croácia, dias depois de o jogador do Shakhtar Donetsk adquirir a cidadania ucraniana.
Marlos, de 29 anos, deve se juntar aos treinamentos da equipe nacional na segunda-feira, junto com outros 25 jogadores.
- Este é um momento muito emocionante. Estou muito feliz por ter me tornado um cidadão ucraniano e por ter a chance de jogar pelo time nacional. Preciso de algum tempo para aprender a língua - disse o atleta do Shakhtar.
Marlos, do  Shakhtar Donetsk, exibe o passaporte ucraniano: meia já está convocado para defender a
Marlos, do  Shakhtar Donetsk, exibe o passaporte ucraniano: meia já está convocado para defender a Ucrânia (Foto: Reprodução/Instagram)
Ucrânia (Foto: Reprodução/Instagram) Marlos, do  Shakhtar Donetsk, exibe o passaporte ucraniano:
O brasileiro ainda explicou o motivo de ter optado em defender a seleção ucraniana.
- Moramos na Ucrânia há seis anos e sempre fomos muito bem tratados por aqui. Muitas das nossas conquistas foram possíveis por causa das oportunidades que me deram no país e a decisão está tomada. O (técnico) Andriy Shevchenko já tinha conversado comigo e passou toda a confiança em mim e no meu futebol. Mas essa decisão em nada muda o carinho que temos pelo Brasil. Somos brasileiros, assim como nossos filhos, e amamos o nosso país.
A Federação Ucraniana de futebol sancionou a convocação de Marlos, após receber a confirmação da CBF de que ele não havia jogado pelo time sul-americano.
A Ucrânia, atualmente em quarto lugar no Grupo I, com 14 pontos, está dois pontos atrás da líder Croácia, que jogará contra o Kosovo, na próxima sexta-feira, antes de receber os croatas, em 9 de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário