quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Resumão da Quarta-Feira ,dos Brasileiros na Libertadores e Copa Sul Americana

Grêmio X Botafogo 

Tensão, bolas na trave, grandes defesas e emoção até o último minuto. Grêmio e Botafogo cumpriram à risca o que manda o regulamento de todo torcedor na Libertadores. No apito final, o grito de euforia foi do Tricolor, com sotaque gringo de Barrios, que venceu o duelo contra Gatito, definiu de cabeça o 1 a 0 no placar e garantiu a equipe de Renato Gaúcho na semifinal da Libertadores. A trajetória de Lucas Barrios no futebol brasileiro é curiosa. Foi de jogador descartado no Palmeiras a protagonista do Grêmio na Libertadores. Chegou nesta temporada, já marcou 18 vezes e, nesta quarta, foi o nome da classificação. Após cruzamento de Edílson, mostrou leitura perfeita, antecipou Matheus Fernandes - que chegou a reclamar de falta - e testou sem chances para o amigo e companheiro de seleção Gatito. Foi o 6º gol do artilheiro do Grêmio na competição continental. 

Santos  X Barcelona

As ausências de Renato e, principalmente, de Lucas Lima pesaram muito, e o Santos está fora da Taça Libertadores. A derrota por 1 a 0 para o Barcelona de Guayaquil, nesta quarta, na Vila Belmiro, pelas quartas de final, foi a única do Peixe na competição. Castigo para um time burocrático, com sérias limitações técnicas e que tem um elenco carente. Jonatan Álvez, de cabeça, aos 22 minutos do segundo tempo, acabou com as pretensões do Peixe. 

Um 0 a 0 serviria ao Santos. Como o jogo de ida, no Equador, havia terminado 1 a 1, o Peixe contava com o gol marcado fora como um fator de tranquilidade. Acabou castigado.

Sul Americana

Flamengo X Chapecoense

Reinaldo Rueda, como esperado, mostrou-se muito satisfeito com a goleada por 4 a 0 sobre a Chapecoense, conquistada nesta quarta-feira, na Ilha do Urubu. No duelo que classificou o Flamengo às quartas de final da Sul-Americana, observou uma equipe em crescimento.
- Óbvio que a meta é a vaga na Libertadores e tem três caminhos, mas o Flamengo felizmente está melhorando a cada dia. Saber que é um caminho muito longo a Sul-Americana. Também temos a Copa do Brasil e o Brasileirão. Todos são muito intensos e espero que a gente siga se fortalecendo.

Corinthians X Racing

O Corinthians está fora da Copa Sul-Americana. O Timão até controlou o jogo em Avellaneda, mas foi pouco produtivo no ataque e não passou de um empate por 0 a 0 com o Racing, nesta quarta-feira, no estádio El Cilindro, pelas oitavas de final. O gol marcado no 1 a 1, semana passada, em Itaquera, deu a vaga aos argentinos. O adversário nas quartas será o Libertad, do Paraguai.
A atuação alvinegra foi prejudicada ainda mais com a expulsão de Rodriguinho, na metade do segundo tempo. O jogador entrou no lugar de Jadson e ficou apenas um minuto e cinquenta e cinco segundos em campo. Ele deu uma entrada violenta em González e recebeu cartão vermelho direito, atrapalhando a equipe. Aos 46, Jô também foi expulso.

Sport X Ponte

A vantagem conquistada no jogo de ida, com a vitória por 3 a 1 no Recife, fez a diferença para o Sport. A Ponte Preta até fez 1 a 0 ainda no primeiro tempo, com Lucca, pressionou até o fim, mas o placar magro na noite desta quarta-feira, no Majestoso, foi insuficiente para evitar a eliminação na Sul-Americana. Era preciso ao menos 2 a 0. A Macaca fica pelo caminho, enquanto o Leão avança às quartas de final.
O resultado, principalmente com dois sustos nos acréscimos do segundo tempo, reforça a sina do Sport de passar "com emoção". Já tinha sido assim contra Arsenal de Sarandí e Danubio. Agora, o Leão terá pela frente os colombianos do Junior Barranquilla, novamente decidindo fora de casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário