segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Pintou o Grande Campeão da Série D 2017

Mesmo com derrota por 1 a 0 em casa, Fantasma é campeão após construir placar elástico no jogo de ida, no Rio Grande do Norte. Torcida faz linda festa no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa
Operário-PR perde para o Globo FC, mas confirma título inédito da Série D Operário-PR perde para o Globo FC, mas confirma título inédito da Série D
Operário-PR perde para o Globo FC, mas confirma título inédito da Série D

Após construir uma vantagem expressiva - 5 a 0 - no primeiro jogo da decisão, fora de casa, o Operário-PR perdeu por 1 a 0 para o Globo FC neste domingo, mas confirmou o título inédito da Série D do Campeonato Brasileiro. Empurrado pelos quase 9 mil torcedores que lotaram o Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, o Fantasma fez história ao deixar para trás outros 67 times que disputaram a competição em 2017 e colocou seu nome na galeira dos campeões nacionais.
Depois de surpreender e conquistar o Campeonato Paranaense de 2015, o time foi rebaixado no ano seguinte. No primeiro semestre de 2017, não conseguiu subir para a divisão principal no estadual. Após a decepção, o Operário-PR voltou as atenções para a Série D, na qual terminou a fase de grupos em primeiro lugar no grupo A15 e seguiu enfileirando os adversários no mata-mata. Eliminou Desportiva Ferroviária, Espírito Santo e Maranhão para garantir o acesso à Série C. Depois, despachou o Atlético-AC nas semifinais.
Um detalhe da final chama a atenção. Operário-PR e Globo FC chegaram à decisão com 100% de aproveitamento em casa. O time paranaense quebrou a marca da Águia ao vencer o jogo de ida por 5 a 0, no Barretão, no Rio Grande do Norte. Na noite deste domingo, o time potiguar "devolveu a gentileza" e derrotou o Fantasma em Ponta Grossa.
O jogo
O Fantasma mostrou logo de cara que não ia jogar com a vantagem debaixo do braço e foi para cima. A torcida, que já havia recebido o time aos gritos de "é campeão", começou a cantar o "olé" a cada troca de passes. O ímpeto inicial diminuiu, o Globo FC começou a gostar do jogo e abriu o placar aos 24 minutos. Tiago Lima aproveitou a sobra após escanteio. Com o gol, o Operário-PR aumentou a intensidade, na tentativa de marcar o seu, mas Dasaev estava em noite inspirada.
O segundo tempo começou como a parte final do primeiro: Operário-PR atacando e Dasaev salvando. Apostando no jogo aéreo, o time paranaense dominou toda a segunda etapa, mas não conseguiu transformar as chances em gol. O Globo FC só se defendeu - até pela pressão excessiva do Fantasma - e pouco fez. A Águia sabia que o título era praticamente impossível e, com a vitória, se deu por satisfeita apenas por quebrar a invencibilidade do Fantasma no Germano Krüger e caiu de pé. Após o apito final, a festa foi completa no estádio e pelas ruas de Ponta Grossa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário