sexta-feira, 15 de setembro de 2017
Mercado aperta, Chape breca busca por técnico e projeta dar fôlego a interino
As dificuldades encontradas no mercado somadas ao bom desempenho diante do Flamengo fizeram a Chapecoense pisar no freio na busca por um treinador. Diante de recusas fosse em sondagens ou proposta oficial, a diretoria mapeia as possibilidades em busca de um tiro certeiro, que acabe com a exposição negativa, e resolveu dar fôlego a Emerson Cris. Será o interino o responsável por comandar a equipe diante do Grêmio, domingo, às 16h (de Brasília), em Porto Alegre, pela 24ª rodada do Brasileirão.
O clube ainda não trabalha com possibilidade de efetivação do auxiliar técnico, mas há consenso de que é necessário ter calma e equilíbrio para minimizar os erros na escolha. Ex-volante, Emerson Cris foi revelado pelo Paraná e defendeu Joinville, Bahia, Anapolina e a própria Chapecoense. Atualmente, faz parte da comissão técnica do Verdão, que tem na linha de frente ainda o preparador físico Marquinhos e o de goleiros, Rogério Maia.
Emerson Cris foi jogador da Chapecoense entre 2009 e 2011 (Foto: Sirli Freitas/Chapecoense)
Desde a demissão de Vinícius Eutrópio, no fim da tarde de segunda-feira, uma extensa lista de possibilidades foi colocada em pauta pela diretoria. Na maioria delas, os contatos não passaram de sondagens. Quem estabeleceu conversa mais detalhada com a Chape foi Jorginho. O desejo era de que o tetracampeão voltasse a compor a comissão ténica com Zinho, o que aconteceu no Vasco e foi desfeito no Bahia. Já no meio da tarde de terça-feira, porém, chegou a resposta negativa.
Com viagem de férias marcada para o Caribe, com a família, o ex-lateral-direito achou prudente aguardar o início da próxima temporada para iniciar um trabalho do zero e não a luta contra o rebaixamento, como já tinha acontecido em São Januário. A dificuldade para recompor a comissão técnica com Zinho, por compromissos do agora comentarista, e os valores apresentados previamente também contaram para decisão.
Internamente, a Chape tem consciência de que o tamanho do desafio proposto assusta em um primeiro momento. Se lutar para se manter na Série A é uma situação natural para um time em sua quarta temporada na elite, a repercussão de um rebaixamento após a tragédia do ano passado e o pouco tempo de trabalho são levados em conta no mercado. No amplo radar que está ligado na Arena Condá, Gilson Kleina tem a situação monitorada à distância.
Quem sequer foi procurado, mas acabou causando reação nos bastidores foi Argel Fucks. Descartado ao ter o nome apresentado ainda na ocasião da queda de Vagner Mancini por conta de divergências anteriores com o clube, o gaúcho teve o nome ventilado pela imprensa local. De imediato, familiares do ex-presidente Sandro Pallaoro e do ex-diretor Maurinho procuraram a diretoria e manifestaram a reprovação, esgotando completamente qualquer possibilidade.
Sob o comando de Emerson Cris, o elenco da Chape treina na manhã de sexta-feira na Arena Condá e segue viagem para Porto Alegre na parte da tarde, onde encara o Grêmio, domingo. O grupo permanece na capital gaúcha até terça-feira, quando embarca para o Rio de Janeiro para partida decisiva das oitavas de final da Copa Sul-Americana, contra o Flamengo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário