quarta-feira, 13 de setembro de 2017
Kleina pega gancho de três jogos e não dirige Ponte contra Atlético-GO e Chape
A expulsão na derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG, há duas rodadas, custou caro ao técnico Gilson Kleina. Julgado nesta terça-feira por ofensas à arbitragem, o comandante da Ponte Preta foi suspenso por três jogos pela Segunda Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Kleina já ficou fora do banco no empate por 2 a 2 com o São Paulo, no último sábado, e ainda tem mais duas partidas para cumprir. Se a decisão for mantida, ele será novamente substituído pelo auxiliar Juninho contra o Atlético-GO, neste sábado, às 21h, no Majestoso, e também diante da Chapecoense, dia 24 de setembro, em Santa Catarina.
Gilson Kleina recebe três jogos de punição (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press) Gilson Kleina
Como cabe recurso, o departamento jurídico da Ponte entrou com pedido de efeito suspensivo e espera uma resposta até sexta-feira. Por se tratar de um duelo por outro torneio, está liberada a presença de Gilson Kleina à beira do campo contra o Sport, nesta quarta-feira, às 19h15, na Ilha do Retiro, pela Sul-Americana.
Segundo os relatos da súmula, Kleina reclamou acintosamente de um eventual pênalti em cima Wendel, aos 45 minutos do segundo tempo, e também ofendeu o quarto árbitro com as seguintes palavras: "vai tomar no c..., você é cagão, foi pênalti claro, vai se f...". Por fim, ainda chutou um microfone que estava no chão antes de sair do gramado.
Diante dos fatos, a Procuradoria do STJD denunciou o técnico da Ponte no inciso II do artigo 258 (desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões), além de conduta contrária à ética e disciplina, que prevê pena de um a seis jogos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário