segunda-feira, 18 de setembro de 2017
Emery espera acordo entre Neymar e Cavani e diz: "Não quero que seja problema"
Unai Emery não está disposto a se envolver no desentendimento entre seus dois principais goleadores no PSG. Após a discussão entre Neymar e Cavani na cobrança de um pênalti na vitória do time parisiense sobre o Lyon por 2 a 0 (veja no vídeo acima), o treinador preferiu não eleger um cobrador oficial para o time. Disse que sempre deixou à disposição de ambos para se entenderem. Mas deixou claro que, se for preciso, terá que intervir para evitar “problemas”.
– Eu disse a eles para entrarem em acordo entre eles. Eu acho que ambos são capazes de cobrar e nós queremos que os dois cobrem. Se não houver um acordo, eu vou decidir. Eu não quero que seja um problema para nós – declarou o treinador, após a partida, em entrevista coletiva.
O lance ocorreu aos 32 minutos da segunda etapa, quando o PSG vencia por 1 a 0, com gol de Cavani. O uruguaio se preparou para cobrar a penalidade, e Neymar pediu a ele para bater. O camisa 9, no entanto, não deixou. Cobrou o pênalti, e o goleiro Anthony Lopes defendeu. Antes do lance, Cavani havia pedido a bola a Daniel Alves para cobrar uma falta, mas o lateral não cedeu e entregou a cobrança para Neymar. Entretanto, ao SporTV, Dani afirmou que pretendi bater a falta.
Neymar pede a Cavani para cobrar pênalti. Uruguaio não deixa e... erra o pênalti (Foto: Christophe
Ao repórter do SporTV, Alexandre Oliveira, Unai Emery manteve o discurso e disse que espera que Neymar também cobre alguns pênaltis
– São situações que temos que temos que ir consertando no vestiário, temos que ser inteligentes para saber que nos pênaltis podemos lançar vários jogadores com capacidade. Sabemos que Cavani é nosso cobrador, mas queremos também que Neymar se incorpore para cobrar os pênaltis e trabalharemos dentro dos vestiários para que os dois tenham seu espaço nos pênaltis – afirmou o treinador espanhol.
O atacante uruguaio chegou aos nove gols na temporada, enquanto o brasileiro permanece com cinco. Com a vitória sobre o Lyon, o PSG se manteve com 100% de aproveitamento e tem 18 pontos em seis jogos no Campeonato Francês. O Monaco é o segundo, com 15 pontos. Na próxima rodada, o Paris visita o Montpellier, no sábado, às 12h.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário