terça-feira, 8 de agosto de 2017

Roger Machado Diz Não Ao Flamengo e Clube negocia com Estrangeiro para lugar de Zé Ricardo

Roger Machado, técnico do Atlético-MG (Foto: Marcos Ribolli)

Roger Machado recusou o convite do Flamengo. O treinador, demitido do Atlético-MG há menos de um mês, se disse honrado com a oferta, mas preferiu não aceitar o trabalho. Com a demissão do técnico Zé Ricardo na noite de domingo, o ex-jogador foi o primeiro nome procurado pela diretoria rubro-negra.
 Depois da investida do Flamengo, Roger Machado deu o não e afirmou que não volta a comandar nenhum time até o fim do ano. Assim como no ano passado, ao sair do Grêmio e recebeu proposta do Corinthians, o técnico preferiu manter o posicionamento de ficar fora do restante do Brasileirão.
A equipe ligada ao treinador justificou a decisão de recusar o Flamengo. Roger prefere esperar até o fim do ano porque entende que aceitar a proposta, agora, seria se desvalorizar. O técnico reiterou a honra de ter sido cogitado pelo clube rubro-negro.
Com a Recusa do Treinador ,O Flamengo negocia com o treinador estrangeiro para substituir o demitido Zé Ricardo. O colombiano Reinaldo Rueda, campeão da Libertadores 2016 com o Atlético Nacional, de Medellín, é um dos alvos da direção do Rubro-Negro.
Reinaldo Rueda trabalhou no Atlético Nacional (Foto: Luis Eduardo Noriega A./EFE)
Reinaldo Rueda trabalhou no Atlético Nacional (Foto: Luis Eduardo Noriega A./EFE) Reinaldo Rueda trabalhou
Rueda, 60 anos, está sem trabalho desde que deixou o time colombiano em 21 de junho, após o ter assumido em 2015. Havia sido campeão colombiano quatro dias antes. Na Libertadores deste ano, porém, caiu na primeira fase, tendo ficado em último no Grupo 1, o que tinha o Botafogo. Caso a negociação tenha sucesso, ele voltará a trabalhar com o atacante Berrío. Há confiança na Gávea pelo acerto.
A conversa entre as partes foi noticiada inicialmente pela Rádio Caracol, da Colômbia. Posteriormente, o GloboEsporte.com confirmou a informação. O Fla fez consulta sobre a situação do técnico e analisa outros nomes.
Zé Ricardo foi demitido no domingo, após a derrota para Vitória, na Ilha do Urubu, pelo Brasileirão. Efetivado no dia 26 de maio de 2016, Zé ficou 432 dias à frente do Rubro-Negro, com 47 triunfos, 25 empates e 17 derrotas. Seu aproveitamento foi de 62,2% e um título (Carioca), conquistado no primeiro semestre deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário