A primeira edição do Mundial de Clubes de Fifa, no próximo sábado, em Londres, contará com a participação de apenas um time latino-americano. Não, ele não vem do Brasil. É o River Plate. A inclusão da equipe argentina foi divulgada nesta segunda-feira pela Fifa, junto com os últimos clubes que faltavam serem anunciados: Ajax (Holanda), Roma (Itália), Feyenoord (Holanda), New York City (Estados Unidos), Stuttgart (Alemanha) e Nantes (França).
Franco Colagrossi será o jogador do River Plate no Mundial de Clubes de Fifa (Foto: Divulgação / River Plate)
O primeiro Mundial de Clubes de Fifa será realizado com 24 jogadores de 19 clubes. Além dos times anunciados nesta segunda-feira, também vão disputar, conforme divulgado nas semanas anteriores: Manchester City (Inglaterra), Brondby (Dinamarca), Valencia (Espanha), Schalke 04 (Alemanha), Sampdoria (Itália), Paris Saint-Germain (França), Wolfsburg (Alemanha), Lyon (França), West Ham (Inglaterra), Heracles (Holanda), Sporting (Portugal) e PSV (Holanda).
O torneio é uma forma que a Fifa encontrou para valorizar os clubes que estão investindo na contratação de jogadores profissionais do simulador de futebol. Os campeões de cada plataforma (Xbox One e PS4), além do título, também carimbam vaga na Fifa Interactive World Cup, o Mundial da modalidade, que será disputado entre os dias 16 e 18 de agosto, também em Londres.
O Brasil terá três representantes no Mundial. O carioca Rafael "Rafifa13" Fortes, jogador do PSG, foi o primeiro a se classificar, ao ter sido um dos quatro melhores do Xbox One na Final de Campeonato de Ultimate Team, em Berlim, em maio, evento que reuniu alguns dos maiores nomes de Fifa do planeta. O catarinense Lucas "Lucasrep98" Gonçalves, ciberatleta do Goiás, e o gaúcho Henrique "Zezinho23xx" Lempke conquistaram a vaga no PS4 no último fim de semana, na seletiva das Américas para o Mundial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário