sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Nacional perde a cabeça em campo, e torcedores depredam Nilton Santos

Torcedores do Nacional-URU deixando o estádio (Foto: André Durão/GloboEsporte.com)
Torcedores do Nacional- URU brigam em arquibancada no jogo entre Nacional-URU pela Libertadores

O Botafogo definiu o duelo contra o Nacional logo no início, mas o clima no fim da partida foi de tensão no Nilton Santos. Dentro de campo, foram quatro expulsões num espaço de cinco minutos. Fora das quatro linhas, torcedores uruguaios quebraram 220 cadeiras, atiraram no gramado e tiveram que ser contidos por seguranças (veja no vídeo acima).
De acordo com a delegada Natacha Oliveira, 11 pessoas foram detidas - sendo três brasileiros e oito uruguaios. Ciente da situação, o Alvinegro comunicou que o prejuízo foi de R$ 55 mil. O regulamento da Conmebol não fala em ressarcimento de prejuízo, mas a orientação do delegado da partida foi para registrar os danos e enviar o ofício.Seguranças foram obrigados a conter os ânimos dos uruguaios (Foto: André Durão/GloboEsporte.com)
- É um caso de polícia. Acho que a maior punição o Nacional teve, que foi ser eliminado. Vamos tomar os procedimentos normais, relatar os danos. O local só tinha torcedores uruguaios, já que foi uma exigência, e ficará para a Conmebol tomar as medidas necessárias - declarou Carlos Eduardo Pereira, presidente do Botafogo.
Para evitar que caso seja levado até a Conmebol, o presidente da federação uruguaia acertou o pagamento ao Botafogo. Em contrapartida, o pedido é que todos os uruguaios detidos sejam liberados.A confusão começou aos 43 minutos. Com o 2 a 0 no placar e a vaga nas quartas da Libertadores garantida, a torcida do Botafogo começou o tradicional "olé" nas arquibandas. A respota uruguaia foi com agressão. A primeira de Polenta, numa cotovelada em Victor Luis. O cartão vermelho para o zagueiro gerou confusão e mais duas expulsões - para o lateral-esquerdo do Botafogo e Rodríguez, meia do Nacional.
Aos 48 minutos, momentos antes do apito final, Aguirre perdeu a cabeça e chutou Guilherme sem bola. A quarta expulsão do jogo aconteceu no momento em que os torcedores do Nacional já quebravam cadeiras do setor sul do Nilton Santos. Várias foram arremessadas no gramado
A ação da torcida visitante obrigou a reação dos seguranças. No meio da correria, alguns foram imobilizados, outros tentaram fugir e o clima esquentou. Na confusão, ao menos três torcedores foram detidos.
No total, sete pessoas ficaram feridas, mas fora de risco. Por precaução, um torcedor encaminhado ao hospital Salgado Filho, mas aparentemente o quadro não é grave.
Veja imagens do pós-jogo no Nilton Santos:Torcedores do Nacional-URU foram detidos no Nilton Santos (Foto: Marcelo Baltar/GloboEsporte.com)Torcedor do Nacional-URU é imobilizado durante confusão no setor sul (Foto: Reprodução)

Nenhum comentário:

Postar um comentário