sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Afastado, Felipe Melo é denunciado no STJD por chamar árbitro de "caseiro"



O volante Felipe Melo foi denunciado no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) pelas declarações dadas após a eliminação do Palmeiras na Copa do Brasil, há uma semana. Depois da partida, um empate em 1 a 1 com o Cruzeiro, no Mineirão, o jogador criticou o árbitro Wilton Pereira Sampaio.
A origem da denúcia é uma reclamação da Anaf (Associação Nacional de Árbitros de Futebol). Melo foi enquadrado no artigo 243-F do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que trata de ofensa e tem pena de até seis jogos de suspensão.
– Sabe o que está acontecendo? Ficaram a semana toda falando besteira. Aí, me botam esse (árbitro) caseiro, esse caseiro! No final do jogo, demoraram cinco minutos para bater uma falta e esse caseiro não fez nada. Parabéns para ele! – afirmou Melo, depois do jogo contra o Cruzeiro.
Felipe Melo em treino do Palmeiras (Foto: Ag. Palmeiras/Divulgação)
Felipe Melo em treino do Palmeiras (Foto: Ag. Palmeiras/Divulgação)
O atleta foi afastado do elenco do Palmeiras na última semana por um episódio de desrespeito com o técnico Cuca, justamente no vestiário do Mineirão. Ele tem treinado nas instalações palmeirenses, mas em horários alternativos.
Apesar disso, o Palmeiras não irá abrir mão da defesa do jogador. Advogados do clube entendem que é possível desqualificar a denúncia para desrespeito para que Melo recebesse uma advertência, ao invés de uma suspensão.
Na última quarta-feira, o diretor de futebol Alexandre Mattos negou que o Palmeiras tenha interesse em envolver Felipe Melo em uma troca pelo atacante Nico López, do Internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário