sexta-feira, 14 de julho de 2017

Milton é suspenso por dois jogos e não comanda o Vasco contra o Santos

Milton Mendes Vasco x Fla (Foto: André Durão)
 Milton Mendes Vasco x Fla (Foto: André Durão) Milton Mendes Vasco x Fla (Foto: André Durão)

Em julgamento nesta quinta-feira no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, o técnico Milton Mendes pegou gancho de dois jogos por ter participado ativamente da partida contra o Corinthians, em São Januário, quando estava suspenso, o que é proibido. Desta forma, ele não comanda o time contra o Santos, no próximo domingo, no Engenhão, e contra o São Paulo, na rodada seguinte, no Morumbi. Em primeira instância, ele havia sido absolvido.
O entendimento do Tribunal nesta quinta-feira foi de que Milton Mendes, por ter interferido na partida, não cumpriu a suspensão automática. Daí a punição por dois jogos.
- Se estamos aplicando o 258 (artigo), ele não cumpriu a suspensão. Nem a automática - disse o auditor Décio Neuhaus, que posteriormente ganhou apoio do relator.
Advogado do Vasco, Paulo Rubens Máximo adotou como tese de defesa que não era possível confirmar pelas imagens a participação de Milton Mendes passando instruções.
- A prova dos autos, o conjunto probatório, não nos dá certeza e clareza dessa situação de transmissão de orientação por parte do treinador - disse.
No julgamento sobre a confusão acontecida em São Januário na partida contra o Corinthians, dia 7 de junho, a decisão de absolver o clube foi mantida. A equipe paulista venceu por 5 a 2, e nas arquibancadas foram vistas cenas de brigas entre torcedores. A polícia, inclusive, atuou com gás de pimenta.
Na próxima segunda-feira o Vasco volta ao banco dos réus, agora em um julgamento ainda mais complicado para o clube. O STJD vai analisar as responsabilidades dos conflitos em Sâo Januário no clássico com o Flamengo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário