sexta-feira, 7 de julho de 2017

Com mesma motivação, Givanildo dá início à sexta passagem pelo Santa



O técnico Givanildo Oliveira, aos 68 anos, computa da vida na função de treinador de futebol. Depois de comandar 23 clubes - muitos deles mais de uma vez -, tem mostrado a motivação de outros tempos. Ele inicia, nesta sexta-feira, às 19h15, a sexta passagem pelo Santa Cruz, clube onde foi ídolo como jogador e coleciona conquistas como comandante. O adversário de mais uma estreia de Giva pelo Tricolor será o Brasil de Pelotas, na Arena de Pernambuco.
Apesar do tempo, Givanildo Oliveira comentou na apresentação que ainda sente frio na barriga quando inicia um novo trabalho. E revela que estar fora do mercado é sempre um martírio.
Givanildo Oliveira revela ansiedade de garoto para iniciar o novo trabalho no Santa (Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press)
Givanildo Oliveira revela ansiedade de garoto para iniciar o novo trabalho no Santa (Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press)
- Tenho gana e vontade de trabalhar. Eu me sinto bem. Se vocês tivessem chance de me ver dentro de casa, quando estou sem trabalhar, iam ver a diferença. Um exemplo: passei seis meses sem trabalhar uma vez e minha esposa ficou parada em casa me olhando. E aí disse que eu já tinha andado 5km em casa. Fico ansioso para trabalhar. Eu gosto.
Givanildo teve pouco tempo para preparar o Santa Cruz para o duelo contra o Brasil, mas colocou aos poucos a imagem dele nos trabalhos. Foi possível os jogadores com outra postura em relação ao começo do ano, com muita cobrança e incentivo entre eles, durante as atividades.
Sem tempo para treinar a parte tática, Givanildo fez duas mudanças no time titular, em relação ao Santa Cruz derrotado para o Oeste-SP, no último sábado. As novidades são o lateral-direito Nininho e o atacante André Luís, nas vagas de Gabriel Vallés e Wiliam Barbio.
O jogo
Santa Cruz x Brasil-RS
Série B do Campeonato Brasileiro (12ª rodada)
Quando: Sexta-feira, 06/07/2017, às 19h15.
Onde: Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata.
Time provável do Santa: Julio Cesar; Nininho, Jaime, Bruno Silva e Roberto; Elicarlos, Derley e João Paulo; Augusto, André Luís e Ricardo Bueno. Técnico: Givanildo Oliveira
Quem está fora: Bruno Paulo, Léo Lima, Thiago Primão e Vítor (lesionados) e Everton Santos e Leo Costa (negociando sua saída).
Arbitragem: Marielson Alves Silva apita e será auxiliado por Marcos Welb Rocha e Jose Carlos Oliveira. Todos da Bahiia.
Transmissão: Premiere Futebol Clube.
Tempo real: no GloboEsporte.com, a partir das 18h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário