quinta-feira, 6 de julho de 2017

Botafogo prepara pacotão e se aproxima de Valencia, Luciano e Andrés Rios



O Botafogo intensificou a busca por reforços e está próximo de três nomes para o setor ofensivo. Léo Valencia, Luciano e Andres Rios. O clube espera fechar o pacotão até o fim da semana.
Os nomes fechariam o elenco para a temporada e, especialmente, para a disputa da Taça Libertadores. O Botafogo deixou três vagas abertas para serem preenchidas até 48 horas do jogo de volta contra o Nacional-URU, em agosto.
Léo Valencia chegaria para ocupar a vaga de Montillo (Foto: EFE)
Léo Valencia chegaria para ocupar a vaga de Montillo (Foto: EFE)
Valencia
O chileno Valencia, de 26 anos, ficou conhecido dos brasileiros, no ano passado, ao marcar o gol que eliminou o Flamengo da Sul-Americana. O meia-atacante também interessa ao Vasco, mas as negociações são tratadas por outro empresário. Por isso, os dirigentes vascaínos ainda confiam em um acerto com o jogador.
Valencia chegou a ser emprestado para a Universidad de Chile na temporada passada, onde marcou cinco gols em 27 jogos. De volta ao Palestino, balançou a rede mais 15 vezes em 41 partidas, o que lhe rendeu convocação para a seleção chilena que disputou a Copa das Confederações.
Luciano
Luciano, ex-Corinthians (Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)
Luciano, ex-Corinthians (Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians) Luciano, ex-Corinthians (Foto: Rodrigo
Luciano foi um dos primeiros alvos do Botafogo nesta janela. Após longa negociação, as conversas avançaram nesta semana. Emprestado na última temporada ao Leganés, o atacante não será reintegrado ao Corinthians e será emprestado pelo clube paulista.
Apesar de não ter sido titular, anotou quatro gols e deu duas assistências no Campeonato Espanhol. O gol mais importante saiu contra o Real Madrid, em derrota por 4 a 2. Caso confirmado, o centroavante, 24 anos, chega para disputar posição com Roger.
Andrés Rios
O argentino Andrés Rios, 27, fecharia o pacotão alvinegro. Ele pode atuar pelos lados ou como centroavante. Revelado pelo River Plate, atualmente joga pelo Defensa y Justicia, da Argentina.
Rios passou pelo futebol mexicano, onde teve uma grave lesão no Leones Negros, quando ficou um ano parado em 2015. De volta à Argentina, acertou com Defensa y Justicia. Rios marcou nove gols neste ano. Seu melhor momento doi no Deportivo Cueca, em 2013, quando foi artilheiro no Equador com 22 gols.
O atacante tem boas lembranças do Botafogo. Em 2007, quando ainda atuava pelo River Plate, fez um dos gols da vitória por 4 a 2, pela Copa Sulamericana. Falcão Garcia marcou outros três. Para o Alvinegro, que foi eliminado, marcaram Dodô e Lucio Flavio.
Em maio deste ano, Andrés Rios ajudou o Defensa y Justicia a eliminar o São Paulo da mesma competição. O atacante foi titular no empate em 1 a 1, no Morumbi.Andrés Rios contra a Chapecoense  (Foto: EFE/Juan Ignacio roncoroni)

Nenhum comentário:

Postar um comentário