sexta-feira, 9 de junho de 2017
Vice da CBF, Gustavo Feijó é alvo de operação da Polícia Federal em AL
A Polícia Federal fez operação nesta sexta-feira contra o vice-presidente da CBF Gustavo Feijó. A operação intitulada de "Bola Fora" investiga esquema de caixa 2 envolvendo campanha política do prefeito de Boca da Mata. Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pelo Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas, a pedido do Ministério Público Eleitoral. Uma coletiva, que vai explicar detalhes sobre a operação, foi marcada para as 10h30.
– Foi um mandando só de busca. É natural, é um inquérito policial natural que é feito com qualquer cidadão que é denunciado. O inquérito policial é sobre uma denúncia que foi feita sobre a minha pessoa. Estou com a consciência tranquila, os fatos vão provar, vão ser apurados e a gente vai ver quem está com a verdade - disse Gustavo Feijó.
A investigação da PF começou depois que o nome de Alagoas apareceu na “CPI do Futebol”, onde foram feitas denúncias contra Feijó no ano passado. Uma troca de e-mails entre o dirigente e o presidente da CBF, Marco Polo del Nero, dava indícios de que Feijó teria sido beneficiado em sua campanha. (Veja a troca de emails no fim da matéria)
Marco Polo Del Nero e Gustavo Feijó (Foto: Leonardo Freire/GloboEsporte.com) Marco Polo Del Nero e
Presidente da Federação Alagoana de Futebol, e filho de Gustavo Feijó, Felipe Feijó foi preso na manhã desta sexta por posse ilegal de arma.
– Encontraram uma arma no cofre do meu filho. Ele estava com a posse ilegal de arma, foi conduzido, mas pagou fiança e já foi liberado.
Vinte policiais federais da Superintendência Regional da PF de Alagoas participaram da operação. De acordo com a Polícia Federal, o material reunido na investigação será levado à Superintendência Regional de Polícia Federal em Alagoas, onde será analisado posteriormente.
No ano passado, Gustavo Feijó também causou polêmica ao usar, sem autorização, imagens de jogadores da seleção brasileira em sua campanha para reeleição na prefeitura de Boca da Mata. Na ocasião, Neymar, que aparecia no vídeo, pediu para sua imagem ser retirada.
A CPI do futebol foi criada em julho de 2015. Ela nasceu com o objetivo de investigar e levantar as irregularidades no futebol brasileiro.
Troca de emails entre Gustavo Feijó e Marco Polo Del Nero (Foto: Reprodução/CPI do Futebol) Troca de
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário