terça-feira, 27 de junho de 2017

Lugano e São Paulo chegam a acordo por renovação até o fim do ano



Lugano fica no São Paulo até o final do ano. O agente do jogador, Juan Figer, e o presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, confirmaram nesta segunda-feira que chegaram a um acordo verbal, após encontro no Morumbi.
O vínculo deverá ser assinado nesta terça, quando o defensor retornar do Uruguai, onde está resolvendo problemas particulares.
– Tem que estar junto neste momento, e dar o melhor de si – disse Lugano ao site oficial, sobre a situação incômoda do São Paulo, a uma posição da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro.
– Ele (Figer) esteve comigo e me telefonou dizendo que aceita. É isso – confirmou Leco.
– Chegamos a um acordo. Em princípio, fica até 31 de dezembro. O jogador necessita terminar sua vinculação com o São Paulo não no meio do campeonato, em um momento difícil que o clube atravessa, mas sim no fim. Mais do que ser aproveitado constantemente, tem liderança dentro e fora de campo – disse Figer.
Lugano acerta renovação com o São Paulo (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Lugano acerta renovação com o São Paulo (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net) Lugano acerta renovação com
O clube também abriu ao zagueiro a opção de realizar ou não uma festa de despedida para quando ele sair do Tricolor, com parte da renda destinada ao atleta. Figer comentou essa possibilidade.
– Festa de despedida é quando o jogador terminar a carreira, aí pode ter uma festa. Por enquanto, o plano é seguir jogando – disse o agente.
O uruguaio ficou chateado pela forma como a negociação da renovação foi conduzida, o que lhe deixou em dúvida sobre a resposta.
Inicialmente, Leco era contra a permanência. O perfil do jogador, de reivindicar melhorias ao grupo, bater de frente e apontar erros do clube, incomodava parte da direção.Por outro lado, os jogadores e a torcida apoiavam a permanência desde o começo. Depois de inicialmente deixar a questão para a diretoria, Rogério Ceni se posicionou favorável à renovação.
Isso gerou um movimento da diretoria para conversar com o treinador e saber qual era seu desejo em relação ao jogador. Internamente, segundo dirigentes, o treinador apoiaria a continuidade, mas também não colocaria empecilhos para uma eventual saída.
Com Maicon de saída para o Galatasaray, da Turquia, e Lucão sem clima para seguir, Ceni voltou a dar espaço ao defensor. Ele foi capitão da equipe e titular contra Atlético-PR e Fluminense.
No São Paulo, Lugano soma 211 jogos. Ele foi campeão da Libertadores e do Mundial, em 2005, ao lado de Rogério Ceni, à época goleiro e hoje seu treinador.Lugano e Rogério Ceni continuarão juntos no São Paulo até o fim do ano (Foto: Marcos Ribolli)

Nenhum comentário:

Postar um comentário