sexta-feira, 23 de junho de 2017
Além de Lucas Martínez, River tem outros dois jogadores flagrados no antidoping
Depois de o zagueiro Lucas Martínez ter testado positivo em exame antidoping na Copa Libertadores - teria registrado altos níveis de substâncias diuréticas que mascaram o uso de OXA B12, um relaxante muscular que recentemente foi adicionado na lista de itens proibidos -, outros dois jogadores do time argentino também foram flagrados nos exames, de acordo com o diário "Olé": o meia Mayada e atacante Sebastián Driussi, atual vice-artilheiro do Campeonato Argentino. Em nota oficial, o clube confirma que foi notificado pela entidade sul-americana sobre a situação de Martínez e Mayada.
A diretoria do time argentino "reforça com veemencia a suposição de uma contaminação em alguns dos produtos usados como suplementação". O River diz que enviou amostras para análise no Departamento de Toxicologia e Farmacologia da Faculdade de Medicina da Universidade de Buenos Aires, na esperança de encontrar a origem da suposta contaminação. Para os dois casos, o clube solicitou uma contraprova. Apenas Lucas Martínez está suspenso preventivamente, segundo o time argentino.
Zagueiro Lucas Martínez comemora gol pelo River Plate na Copa Libertadores (Foto: Marcos Brindicci/Reuters)
O "Olé" aponta que o zagueiro está suspenso de forma preventiva pela Conmebol, e por conta disso está fora do duelo contra o Guaraní-PAR no dia 4 de julho, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. Lucas Martínez pode ser suspenso de dois a quatro meses. O técnico da equipe, Marcelo Gallardo, e o médico do clube, Pedro Hansing, darão entrevista coletiva nesta quinta.
Em comunicado nesta quarta, o Millonario confirmou que recebeu notificação da Conmebol sobre o exame realizado contra o Emelec, dia 10 de maio, e que pediu uma contraprova. Além disso, o River Plate deixou claro que a substância encontrada no exame de Lucas Martínez não faz parte das medicações utilizadas pelo clube. E aponta que o jogador assegurou jamais ter tomado algo por conta própria.
Nesta quinta, o clube também confirmou que foi notificado a respeito sobre o teste realizado no dia 18 de maio, após a partida contra o Melgar, que apontou uma susbtância proibida no exame do meia Mayada. O River reforçou que também pediu a contraprova para o uruguaio e revelou que, no próximo dia 26, haverá uma audiência na sede da Conmebol, no Paraguai, a respeito dos dois casos. Qualquer punição, se exercida, será direcionada aos atletas. O time argentino não corre risco de perder pontos. No momento, apenas Martínez está suspenso preventivamente.
Driussi, artilheiro do River Plate no Campeonato Argentino e na Libertadores, também teria sido flagrado no antidoping (Foto: Marcos Brindicci/Reuters) Driussi, artilheiro do River Plate no Campeonato Argentino e na
O atacante Driussi, que teve nesta quinta-feira seu nome ligado ao caso de doping, é o artilheiro do River Plate na temporada. Fez 21 gols em 37 jogos, com apenas 21 anos. É tratado como uma joia no clube, considerado o principal nome ao lado de Lucas Alario.
Por conta dos três jogadores flagrados no antidoping, o "Olé" levanta uma série de questionamentos sobre os casos, apontando dúvidas sobre o departamento médico do clube e também do laboratório que fez as análises. E alerta que outros jogadores também podem estar contaminados. A emissora "TyC Sports" aponta sete jogadores pegos no doping.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário