quinta-feira, 8 de junho de 2017

Chateado, Diego Costa confirma saída do Chelsea: "Conte não conta comigo"



Diego Costa não continuará no Chelsea na próxima temporada, e as palavras são do próprio jogador. Nesta quarta-feira, após o empate em 2 a 2 entre Espanha e Colômbia, o atacante revelou uma mensagem do técnico Antonio Conte dizendo que não estava nos planos do clube. Irônico, mostrou descontentamento.
- Sou jogador do Chelsea, mas ali não me querem. Antonio Conte me enviou uma simples mensagem no celular e disse que não conta comigo para a próxima temporada. Minha relação com o treinador foi ruim nesta temporada e está claro que ele não me quer na equipe. Suponho que devo ter feito uma má temporada para não continuar... - disse, enquanto passava pela zona mista.
Diego Costa ficou no banco na partida da Espanha (Foto: JOSE JORDAN / AFP)
Diego Costa ficou no banco na partida da Espanha (Foto: JOSE JORDAN / AFP) Diego Costa ficou no banco
Diego completou dizendo que está disponível no mercado:
- É uma vergonha. Já encaminhei a mensagem para outras pessoas do clube para que decidam, mas está claro que o treinador não me quer ali. Estou no mercado e, portanto, estou procurando um time. E se o treinador não conta comigo, se tenho que sair com certeza, eles têm que me vender por uma pechincha.
No início do ano, vale lembrar, Diego Costa e Antonio Conte tiveram um desentendimento. Por conta disso, o atacante foi até cortado da partida contra o Leicester (vitória por 3 a 0 do Chelsea) e ficou treinando separado do elenco principal por alguns dias.
Artilheiro do Chelsea na temporada, Diego Costa anotou 22 gols - 20 deles na campanha do título do Campeonato Inglês. Ele tem contrato com os Blues até junho de 2019. A imprensa britânica diz que Lukaku provavelmente será o substituto no ataque da equipe.
Conte e Diego Costa tiveram problemas durante a temporada (Foto: Getty Images)
Conte e Diego Costa tiveram problemas durante a temporada (Foto: Getty Images) Conte e Diego Costa
Atlético de Madrid?
O nome de Diego Costa é especulado no Atlético de Madrid já há algum tempo. No entanto, o clube espanhol foi punido recentemente pelo TAS por conta de irregularidades nas contratações de jogadores menores de idade e terá que ficar seis meses sem contratar - ou seja, até a próxima janela de transferências. O atacante vê com bons olhos um retorno ao ex-clube, mas se preocupa com o tempo de espera. Principalmente porque a Copa do Mundo é no ano que vem.
- Não sei se é a melhor opção porque ficar quatro ou cinco meses sem jogar é complicado, mas as pessoas sabem que eu gosto muito do Atleti e também adoro viver em Madri. Tenho que pensar no meu futuro. Para alguém que quer estar jogando sempre e permanecer na seleção eu preciso pensar. Há uma Copa logo em seguida. Preciso jogar, só isso - disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário