Goleiro do Atlético-MG mostra competência ao defender três cobranças na decisão contra o Flamengo e também conta com a sorte incrível em uma delas. Assista!
Se o goleiro Victor colocou no currículo a histórica defesa contra o Tijuana, nas quartas de final da Libertadores de 2013, o garoto Cleiton abriu cedo sua galeria ao levar o Atlético-MG à conquista do título da Copa do Brasil sub-20, nesta sexta-feira, quando o Galo venceu o Flamengo nos pênaltis na Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro. Nome do jogo, o garoto de 19 anos brilhou ao defender três penalidades e, em uma delas, viu a bola deslizar sobre a trave antes de sair (assista às defesas no vídeo).
Goleiro fez defesa com pé e viu a bola deslizar sobre travessão antes de sair (Foto: Reprodução SporTV)
A decisão foi para os pênaltis depois do empate em 0 a 0 no tempo normal (veja como foi o jogo). Após acertos dos dois lados nas primeiras cobranças, a estrela do goleiro alvinegro prevaleceu: com três defesas consecutivas de Cleiton, o Galo festejou o título - o último batedor sequer precisaram entrar em ação.
Ele defendeu as cobranças de Rafael, Luiz Henrique e Jean Luca, mas a segunda impressionou pela pitada de sorte. Assim como Victor, ele tirou a bola com o pé, mas ela a saiu caprichosamente por cima do gol e deslizou pelo travessão antes de sair.
Ao final do jogo, o goleiro atribuiu o desempenho à concentração e aos treinos e fez agradecimentos à família. Quarto goleiro do time profissional, ele citou os companheiros e destacou a importância da experiência no grupo principal.
- Aprendo muito com o Victor, Giovanni e Uilson. É concentração também. Foi merecido esse título para nós - disse.
Goleiro Cleiton, Atlético-MG, defendeu três pênaltis na decisão contra o Flamengo (Foto: Reprodução SporTV)
Nenhum comentário:
Postar um comentário