sexta-feira, 26 de maio de 2017
Sampaoli chega à Argentina, e dirigentes da AFA vão à Espanha se reunir com Sevilla
O técnico Jorge Sampaoli chegou nesta quinta-feira à Argentina para começar o seu trabalho à frente da seleção do país. A expectativa é que o anúncio oficial seja feito apenas no próximo dia 1º de junho. O ainda comandante do Sevilla aterrissou durante a madrugada desta quinta em Buenos Aires e evitou falar com a imprensa. O próprio treinador anunciou que irá assumir o time argentino no último dia 19.
No entanto, o presidente da Associação do Futebol Argentino (AFA), Claudio Tapia, e o vice-presidente da entidade, Daniel Angelici, viajaram na quarta-feira à Espanha para acertar a saída de Sampaoli do clube espanhol e para que ele possa assumir a Albiceleste. A ideia dos dirigentes é conseguir a redução da multa rescisória imposta pelo Sevilla, que é, atualmente de 1,5 milhão de euros (R$ 5,5 milhões). O acerto é o último entrave para o anúncio do novo comandante.
Jorge Sampaoli chegou à Argentina na madrugada desta quinta (Foto: Reprodução/Tyc Sports) Jorge Sampaoli chegou à Argentina na madrugada desta quinta (Foto: Reprodução/Tyc Sports)
Jorge Sampaoli chegou à Argentina na madrugada desta quinta (Foto: Reprodução/Tyc Sports)
Sampaoli, aliás, deverá abrir mão deste valor para não cumprir a segunda temporada no time da Andaluzia, acordada inicialmente em contrato, que vai até junho de 2018. Os dirigentes, do Sevilla, por outro lado, não pretendem atender nenhum pedido da AFA, e só aceitam receber o valor integral da multa rescisória, além dos impostos correspondentes. Na chegada a Sevilha, o presidente da AFA conversou rapidamente com jornalistas, admitiu que irá encontrar dirigentes do clube espanhol para negociar, mas se limitou a elogiar o técnico argentino.
– Sampaoli é o melhor técnico do mundo – disse Tapia.
Sampaoli deve assistir no domingo, no Monumental de Núñez, à partida entre River Plate e Rosario Central, onde jogam o zagueiro Jonathan Maidana, o meia Ignacio Fernández e o atacante Lucas Alario, convocados para disputar os próximos amistosos da seleção. A Argentina enfrentará o Brasil, em Melbourne, na Austrália, no próximo dia 9 de junho. Quatro dias depois, visita a Cingapura.
Segundo a imprensa argentina, a convocação para os dois amistosos foi feita por Juan Sebastián Verón, presidente e jogador do Estudiantes e que recentemente assumiu o Departamento de Seleções Juvenis da AFA. A lista foi feita sob supervisão de Sampaoli.
O primeiro compromisso do novo treinador da seleção argentina nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo será contra o Uruguai, no dia 31 de agosto, em Montevidéu. Em seguida, a Argentina recebe a Venezuela no Monumental de Nuñez, no dia 5 de setembro. A equipe atualmente ocupa a quinta posição, com 22 pontos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário