O foi punido com uma multa de US$ 150 mil (cerca de R$ 480 mil) e terá que jogar com portões fechados
sua próxima partida em casa por uma competição da Conmebol.
Essa foi a punição aplicada pela Confederação Sul-Americana de futebol ao clube uruguaio pelas cenas
de violência ocorridas após a partida contra o Palmeiras pela Copa Libertadores.
A punição ao Palmeiras foi uma multa de US$ 80 mil e três partidas sem que sua torcida possa comparecer
aos jogos como visitante.A pena aplicada pelo Tribunal de Disciplina da Conmebol ao Peñarol ficou bem distante
do que dirigentes da própria confederação queriam.
O Peñarol já está eliminado desta edição da Libertadores e ainda tem um jogo para fazer em casa - na semana que
vem, contra o Jorge Wilstermann. Assim, o clube uruguaio fica livre para usar seu estádio nas demais competições
da Conmebol. Na prática, a Conmebol só atacou os cofres do Peñarol.
Em entrevista ao GloboEsporte.com na semana passada, o presidente Alejandro Domínguez classificou
Tanto Palmeiras quanto Peñarol podem recorrer das decisões do Tribunal de Disciplina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário