Paulo Henrique Ganso pintou de surpresa na escalação do Sevilla para a partida contra o Granada na tarde desta sexta-feira, pelo Campeonato Espanho. E da mesma maneira surgiu duas vezes dentro da área, como um atacante, para fazer os gols que decretaram a vitória por 2 a 0 do time do técnico Jorge Sampaoli. Nada mal para quem não atuava desde janeiro, há mais de três meses. Resultado: deixou o campo no final do jogo ovacionado pela torcida presente no Ramón Sánchez Pizjúán.
A vitória levou o Sevilla aos 65 pontos e colocou um bocado de pressão em cima do Atlético de Madrid, que tem a mesma pontuação, mas leva vantagem no saldo de gols: 35 contra 19 do time de Sampaoli. Os colchoneros entram em campo neste sábado para enfrentar o Espanyol com a necessidade de vencer, sob o risco de perder a terceira colocação na próxima rodada. Já o Granada, com 20 pontos, é o vice-lanterna do Campeonato Espanho. Confira a classificação completa clicando aqui.108 DIAS DEPOIS...
A última aparição de Ganso com a camisa do Sevilla havia sido no dia 4 de janeiro, na derrota por 3 a 0 para o Real Madrid. Desde então, alternava entre presenças no banco e ocasiões em que sequer era relacionado. Sampaoli, que já se declarara um fã do futebol do brasileiro, mas cobrava mais empenho, deu a ele uma chance nesta sexta. E Ganso a agarrou. Logo aos quatro minutos, recebeu dentro da área, tirou o marcador com um toque e soltou a bomba para abrir o placar. Na segunda etapa, fez outro desviando o cruzamento de Escudero como um legitimo centroavante. No geral, fez ótima partida: acertou a grande maioria dos passes e arriscou finalizações para o gol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário