Adailton assina contrato com o Atlético de Alagoinhas - FOTO Divulgação |
A busca por novos craques ou ídolos no futebol brasileiro, tornou-se latente e imprescindível após o vexame da Copa do Mundo FIFA 2014, realizada aqui no Brasil.
A descoberta de novos “Neymares, Philipes Coutinho, Gabrieis Jesus" é uma tarefa constante no futebol Brasileiro, tanto que clubes, empresários, ligas, federações e até mesmo o poder público estão criando alternativas para incentivar esta busca.
A Copa Jacuípe de Futebol é um desses grandes espaços, um verdadeiro celeiros revelações para futebol baiano, brasileiro e até internacional. Atletas com Mário Sergio e Alisson (Baixa Grande), Dedego (Pintadas), Juninho (Quixabeira), Levi, Ral, Rafael, Coreia, Iran, Serginho e Lelei (Riachão do Jacuípe) e dezenas de outros que despontaram na Copa Jacuípe e se apresentam pelos campos do futebol profissional Brasil a fora.
Na última sexta-feira, 31, foi a vez do atleta Adailton de Serra Preta assinar com o Atlético de Alagoinhas, ele disputará o Baianão da série B. Dal como é conhecido, é um centroavante forte e de muita técnica, além de um excelente faro de gol. Destacou-se na edição 2015 e agora terá a oportunidade de assinar seu primeiro vínculo profissional.
Mário Sergio disputou o Brasileirão 2016 pelo Joinville - FOTO Reprodução |
Dedego disputa o Paraense 2017 pelo Castanhal - FOTO Reprodução |
A Copa Jacuípe de Futebol, foi idealizada pela Deputada Estadual Neusa Cadore em parceria com a SUDESB (Superintendência de Desportos do Estado da Bahia) que tinha à época como Diretor, o ídolo do futebol baiano, Bobo.
A primeira edição aconteceu em 2008. Na sua última edição - 2015, além da SUDESB, a Copa contou com o suporte do Consórcio Público da Bacia do Jacuípe. Para 2017, os esportistas esperam que a competição possa mais uma vez promover um espaço de revelação para muitos atletas.
Árbitro Bruno Fagner revelação da Copa Jacuípe 2015 - FOTO Reprodução |
A Copa também tem revelado árbitros para o cenário baiano e nacional, foi o caso do quixabeirense Bruno Fagner de apenas 30 anos, um dos destaques do campeonato Baiano e que foi revelado graças a Copa Jacuípe 2015.
Segundo Iury Siqueira, um dos coordenadores da Copa Jacuípe, “os parceiros que garantem a realização da Copa Jacuípe estão sendo viabilizados, e com certeza os atletas terão sim, o espaço que precisam para despontarem no senário nacional”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário