Atleta que defende o Brasiliense foi levado para superintendência da PF por crime tributário. Despacho seria da Justiça de Santos; jogador diz desconhecer processo
o Jogador Souza, ex-São Paulo e Paris Saint-Germain (França), foi preso pela Polícia Federal em Brasília, na tarde desta quinta-feira. O atleta, que atua pelo Brasiliense, estava no Estádio Abadião se preparando para partida do clube pelo Candangão quando foi detido por agentes e levado para a superintendência da PF. A acusação é de suposto crime tributário, após despacho que teria vindo da Justiça de Santos.
O Brasiliense e o jogador afirmaram desconhecer a ação. O advogado de Souza deve se pronunciar sobre o caso até o fim do dia.
Souza vinha atuando como capitão do Brasiliense no Candangão 2017 (Foto: Tiago Vieira / Metrópoles)
Contratado pelo Jacaré em novembro de 2016, Willans Souza vinha atuando como titular e capitão do time ao longo do Campeonato Candango. Ele estava relacionado para a partida desta quinta, contra o Paracatu, mas foi preso ainda no vestiário, pouco antes de entrar em campo. Segundo informações, Souza teria sido detido logo após o aquecimento da equipe.
Mesmo sem a atuação do atleta, o Brasiliense venceu a partida desta quinta-feira. O clube ganhou do Paracatu por 1 a 0. O gol do jogo saiu dos pés de Welton Felipe, aos 38 minutos do segundo tempo.
Campeão da Libertadores e Mundial pelo São Paulo, o veterano Souza atua pela primeira vez no futebol do Distrito Federal. Além de São Paulo e PSG, o meia de 37 anos traz no currículo grandes clubes como Grêmio, Fluminense e Cruzeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário