Com luta marcada para o dia 17, boxeador está nos EUA, foi alertado por vizinho e relatou seu drama pessoal em rede social. Casa fica em Vila Velha, no Espírito Santo
Dos Estados Unidos, o capixaba Esquiva Falcão relatou em rede social que teve a sua casa invadida por bandidos em Vila Velha, no ES (Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)
Mesmo em Nevada, nos Estados Unidos, onde se prepara para a sua próxima luta, que acontece no próximo dia 17 de fevereiro, o boxeador capixaba Esquiva Falcão não escapou da onda de violência que assola do Estado do Espírito Santo. Em seu perfil oficial, em uma rede social, o pugilista relatou que a sua residência, que fica localizada no bairro Interlagos, em Vila Velha, na Grande Vitória, foi invadida por criminosos, no fim da noite desta quinta-feira.
Indignado com o arrombamento, o lutador desabafou sobre o drama pessoal, se sentindo impotente pela distância e também por não ter a quem recorrer com a paralisação dos policiais militares no Estado, que dura quase uma semana.
- Estou com muita raiva. Não posso fazer nada, nem ligar para a polícia, porque não tem como. Bandido bom é bandido morto. Me diz agora como eu vou dormir sabendo que minha casa tem bandido e eu não posso fazer nada? Será que eles sabem que é a minha casa? Muita sacanagem fazerem isso. Mais sacanagem ainda é as mulheres dos PM's não deixarem eles trabalhar. Deus proteja minhas coisas - disse o boxeador capixaba em seu Twitter.
De acordo com os relatos de Esquiva, ele foi avisado do arrombamento por vizinhos e inclusive um vídeo foi postado. O lutador conta que a sua esposa e seus filhos não estavam em casa no momento do crime.
- Minha casa no Espírito Santo está sendo invadida agora por bandidos. Minha esposa e meus filho não estão em casa, foram para casa de parentes, graças a Deus! Vendo isso tudo e não poder fazer nada, apenas chorar e pedir proteção a Deus - postou o lutador.
Casa de Esquiva Falcão, no momento da invasão dos criminosos (Foto: Reprodução/Twitter Oficial de Esquiva Falcão)
Após desistência do americano Tony Jeter, que alegou não estar preparado para o combate marcado para o próximo dia 17 de fevereiro, em El Paso, no Texas, Estados Unidos, o pugilista brasileiro Esquiva Falcão (16-0, 12 KO) enfrentará o costa-riquenho Jaime Barboza (19-10, 9KO), pela categoria dos médios (72,5 kg). Desde a mudança para o boxe profissional, Esquiva Falcão está invicto: são 16 vitórias em 16 lutas, sendo 12 delas por nocaute. A última vitória foi contra oporto-riquenho Luis Hernandez, em dezembro, por pontos. Medalhista de prata nas Olimpíadas de Londres, em 2012, Esquiva Falcão já está nos Estados Unidos para a reta final de sua preparação para a luta com Jaime Barboza.
Para ler mais notícias do esporte capixaba, acesse www.globoesporte.com/es. Siga também o GloboEsporte.com Espírito Santo no Twitter e por RSS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário