The Sun e Mirror falam em oferta de cerca de R$ 3 milhões por semana do Tianjin Quanjian para contar com o atacante do Manchester United ainda nesta janela
Rooney pode deixar o United para ir à China até a próxima semana (Foto: Reuters)
A novela envolvendo o atacante Wayne Rooneycontinua e sem um desfecho definido. Porém, com o fechamento da janela de transferências da China marcada para o próximo dia 28, falta pouco para que os torcedores do Manchester United saibam qual será o destino do ídolo do clube. Segundo os jornais "The Sun" e "Mirror", a ida do atacante para o Tianjin Quanjian, do técnico Fabio Cannavaro já é certa e ele receberá cerca de 750 mil libras por semana (pouco mais de R$2,8 milhões) pelo acordo.
Se em outubro, o treinador do United, José Mourinho, garantia que Rooney não ia a lugar nenhum, agora o discurso já é diferente. Perguntado em coletiva de imprensa se o atacante deixará o Old Trafford até a próxima terça, o português desconversou.
- Se eu não posso garantir que eu estarei aqui na próxima semana, como posso garantir que um jogador vai estar aqui na próxima temporada? O que eu posso garantir é que, se Wayne (Rooney) deixar o clube, não será porque eu quero que ele deixe o clube. Eu nunca forçaria uma lenda do clube para ir a outro destino. Vocês têm que perguntar a ele se ele vê ele mesmo ficando no clube para o resto da carreira ou se vê saindo - disse.
Fato é que Rooney, lesionado, não atuou nas últimas partidas e sequer viajou com o United para a França, onde a equipe enfrenta o Saint-Ettiéne pelo jogo de volta da Liga Europa. O The Sun repercutiu entrevista com o técnico Fabio Cannavaro, do Tianjin Quanjian, que também desconversou sobre acerto com o atacante, dizendo que os chineses tinham outras prioridades.
- Nós fizemos uma aproximação por Rooney, mas foi só um bate-papo porque ele simplesmente não encaixa em nosso estilo de jogo. A verdade é que tivemos um contato mais frequente com Aubameyang, mas infelizmente nossa oferta foi rejeitada pelo Borussia Dortmund, que disse que ele era necessário para a Liga dos Campeões nessa temporada. Nosso alvo principal segue sendo Kalinic, mas é difícil que o seu clube o deixe sair nesse momento - disse o treinador sobre o atacante da Fiorentina.
Nikola Kalinic seria o principal alvo do Tinjian Quanjian (Foto: EFE/Maurizio Degl'innocenti)
Nenhum comentário:
Postar um comentário