Caso não tenha nenhum problema nos procedimentos médicos, o atacante assinará contrato com o Furacão. Atacante estava sem clube e atuou por Arsenal e Flamengo
Atacante passou a última temporada no Shakhtar (Foto: LAURIE DIEFFEMBACQ/AFP/Getty Images)
O atacante Eduardo da Silva será o mais novo reforço do Atlético-PR. O brasileiro naturalizado croata está na Croácia e viaja para Curitiba nesta quinta. A previsão de chegada na capital paranaense é por volta das 11h de sexta-feira. Ele fará exames pela manhã e, se tudo der certo, vai assinar com o Furacão logo em seguida.
Eduardo da Silva foi sondado pelo Atlético no início da janela de transferência, mas elas não se concretizaram porque o atacante esperava receber propostas de outro clube europeu. Após o empate na última quarta contra o Deportivo Capiatá, o clube e o atleta voltaram a se falar e fecharam o que faltava para concretizar a negociação.
Caso o Furacão avance para a fase de grupo da Libertadores, cairá no mesmo grupo de San Lorenzo-ARG, Universidad Católica-CHI e Flamengo. Eduardo chegou a atuar no clube carioca entre 2014 e 2015 e já afirmou que esse era seu clube do coração.
Apesar de chegar antes do último jogo da Pré-Libertadores, o atacante não poderá ser inscrito para o jogo de volta contra o Deportivo Capiatá. A única participação possível de Eduardo da Silva na Libertadores será se o Atlético avançar.
O último time do atacante foi o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Ele jogou no clube ucraniano de 2010 até a atual temporada, com o intervalo somente para atuar no Flamengo. Eduardo da Silva também atuou pelo Arsenal-ING, quando teve uma fratura exposta na perna.
Nenhum comentário:
Postar um comentário