quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Autuori critica objetos atirados e caso de racismo: "República das bananas"

Nikão é chamado de macaco, e torcida do Deportivo Capiatá atira objetos durante e após o jogo. "América do Sul parece a república das bananas. Tudo pode acontecer"

Paulo Autuori Atlético-PR Capiatá (Foto: Thiago Ribeiro)Técnico Paulo Autuori critica arbitragem: "Ninguém faz nada" (Foto: Thiago Ribeiro)
O técnico do Atlético-PR, Paulo Autuori, desabafou contra o comportamento da torcida do Deportivo Capiatá e chamou a América do Sul de "república das bananas" em entrevista coletiva após a partida. Ele reclamou de objetos atirados em direção aos jogadores rubro-negros durante e após o jogo e criticou a falta de atitude da equipe de arbitragem. Também acusou a torcida paraguaia de racismo após o meia-atacante Nikão ter sido chamado de "macaco".
- A América do Sul me parece, às vezes, uma república das bananas, onde tudo pode acontecer. Na Europa, já estamos vendo punições claras em situações de racismo. O Nikão, na saída, foi chamado de macaco, e ninguém faz nada. Toda hora, estão jogando garrafas em cima dele, e o quarto árbitro nada. É a república das bananas a América do Sul, não tenho dúvida. Lá (na Europa), eles agem - afirmou o treinador.
Além dos objetos atirados em direção aos jogadores atleticanos, o goleiro Weverton também sofreu com os gandulas. Para acelerar a reposição das bolas, eles chegavam a invadir o campo. Em um desses momentos, o árbitro Néstor Pitana deu cartão amarelo para o camisa 12 por entender que ele estava retardando o reinício da partida.
-  Aqui, a gente é permissivo. Você vai empurrando as coisas com a barriga, não acontece e acaba perdendo o poder de estar indignado - completou o comandante rubro-negro.
Apesar das dificuldades dentro e fora de campo, o Atlético-PR venceu o Deportivo Capiatá por 1 a 0 e garantiu a vaga na Libertadores. Ele entrou no grupo 4, ao lado de Flamengo, San Lorenzo, da Argentina, e Universidad Católica, do Chile. O primeiro desafio será contra a equipe chilena no dia 7 de março, uma terça-feira, às 21h (horário de Brasília), na Arena da Baixada.
Antes de estrear na fase de grupos da Libertadores, o Atlético-PR volta as atenções para o Campeonato Paranaense. O próximo compromisso será contra o Toledo, às 20h30 (horário de Brasília) de sábado, na Arena da Baixada, em jogo adiado da segunda rodada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário