Rubro-negro passa sufoco, mas consegue reverter placar na etapa final da partida
A primeira vitória da temporada do Moto Club finalmente chegou e la veio com dificuldade e de virada. Na tarde deste domingo, jogando no Estádio Castelão, o Rubro-negro venceu o Americano-MA, por 2 a 1, em confronto válido pela segunda rodada do Campeonato Maranhense.
O Americano chegou a sair na frente logo aos sete do primeiro tempo com Emerson. Mas Cléber, aos 27 do segundo tempo, e Tony Galego de pênalti, aos 30, viraram a partida e deram a primeira vitória do Moto em 2017.
Com o resultado, o Moto Club chegou aos primeiros três pontos do Campeonato Estadual. No Grupo B, o Papão do Norte agora divide a segunda colocação com o Cordino. A liderança da chave é do MAC, que já somou quatro pontos. O Americano-MA é o lanterna com apenas um ponto somado.
Na próxima rodada do Maranhense, o Moto Club tem um clássico pela frente. O Rubro-negro enfrenta o MAC, no Samará, dia 15 de fevereiro. O Americano-MA joga antes, no domingo que vem (05/02), quando recebe o Cordino, no Castelão.
A surpresa
A partida começou com muita velocidade. Com jogadas rápidas boas oportunidades surgiram logo no início do confronto. Nos cinco primeiros minutos da etapa inicial, as equipes dividiram o maior volume do jogo e já apareciam com boas oportunidades.
A partida começou com muita velocidade. Com jogadas rápidas boas oportunidades surgiram logo no início do confronto. Nos cinco primeiros minutos da etapa inicial, as equipes dividiram o maior volume do jogo e já apareciam com boas oportunidades.
Mas surpreendendo a torcida rubro-negra a boa troca de passes ficou por conta do Americano, que logo aos sete mostrou que é realmente um time bastante competitivo. Em tabela entre com Gustavo, Emerson fez uma bela jogada e chutou de forma inapelável ao goleiro Ruan, 1 a 0 para o rubro-anil.
Com percurso do primeiro tempo, as equipes seguiam em jogo equilibrado. Enquanto o Americano apostava na troca de passes envolventes, o Moto não conseguia boas criações e apostava no chutes de fora da área. As cobranças de faltas também aparecia como cartada da equipe rubro-negra.
A vitória do Americano seguiu durante todo o primeiro tempo e após o apito dos 45 minutos iniciais, na bronca, a torcida do Moto não dispensou as vaias para os jogadores motenses. O técnico Ruy Scarpino veio para o segundo tempo com duas mudanças Cléber entrou no lugar de Eduardo e Esdras ganhou a vaga de Diego Telles. No rubro-anil, Lago tirou Jorlan e apostou na volta de Mateus, que vinha sendo titular.
Apesar das mudanças, o panorama do primeiro tempo permaneceu o mesmo. O Moto com um volume mais acentuado e sem criação. Os chutões, erros de passes e falta de consciência continuavam. O Americano foi levando o jogo a seu favor com absoluta tranquilidade e levava o placar favorável debaixo do braço.
Expulsões decisivas
Mas a história do jogo iria mudar. Aos 20 minutos do segundo tempo, de forma infantil, Artur recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Logo em seguida, aos 27, o garoto Cléber fez um gol de artilheiro empatou o jogo.
Não demorou muito e Gustavo fez pênalti em Tony Galego e também foi expulso. Na cobrança, aos 30 minutos, o próprio Galego fez e virou o jogo.
A partir daí o Moto tomou rédeas da partida, controlou o jogo e não se arriscou mais. Fim de jogo. Sofrido, mas jogo vencido. De virada, Moto 2 a 1.
MOTO CLUB
Ruan; Tote, Ozéia, Fernando Fonseca e Marquinhos (Diego Renan); Felipe Dias, Diego Teles (Esdras) e Hélton; Toni Galego, Eduardo (Cléber) e Valdanes. Técnico: Ruy Scarpino.
AMERICANO-MA Laerte; Fredson, Hugo, Jorlan (Mateus) e Artur; Gustavo, Maurício (João Melo), João Vítor e Samuel (Simeone); Paulo Roberto e Emerson. Técnico: Leandro Lago.
GOLS: Emerson (7/1T), Cléber (27/2T) e Galego (30/2T)
EXPULSÕES: Artur (20/2T) e Gustavo (29/2T)
ARBITRAGEM Paulo Sérgio Santos Moreira, José Célio Amaral Rodrigues, José Carlos de Jesus e Uelton José Carvalho Machado.
RENDA E PÚBLICORenda: R$ 15.180,00
Pagante: 1.022
Total: 1.444
Pagante: 1.022
Total: 1.444
Galego! Após sofrer pênalti, Tony Galego executa cobraça com tranquilidade e vira o jogo. Papão na frente!
PÊNALTI PRO MOTO
Toni Galego é derrubado por Gustavo e é expulso depois do segundo amarelo
Nenhum comentário:
Postar um comentário