quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Sem vestiário e sem luz no Tomazão, trio reclama: "parece futebol amador"

Na partida entre Internacional-PB e Paraíba, árbitros precisam trocar de roupa em banheiro social e preencher súmula no escuro. No intervalo, ficaram no campo

Árbitros do Paraibano trocam de roupa no chão do banheiro (Foto: GloboEsporte.com/pb)Árbitros do Paraibano trocam de roupa no chão do banheiro (Foto: GloboEsporte.com/pb)
O trio de arbitragem do confronto entre Internacional-PB e Paraíba de Cajazeiras - formado por João Bosco Sátiro, Dguerro Xavier e Renan Guilherme - passou por um perrengue antes do início da partida desta quarta-feira, válido pela segunda rodada do Campeonato Paraibano. É que o vestiário destinado a eles no Estádio Tomazão está interditado e o trio de arbitragem teve que trocar de roupa no banheiro social do local, que não tem chuveiros para que eles possam tomar banho após o jogo. Além disto, a sala destinada para anotações na súmula estava sem luz e João Bosco Sátiro teve que improvisar a iluminação com um telefone celular.
A partida é válida por uma competição profissional. No entanto, o cenário encontrado pelos árbitros mais se assemelhava à estrutura de torneio amadores. 
Foi mais ou menos assim que João Bosco se sentiu ao ter que trocar de roupas em um banheiro social do estádio. O local não tinha nem mesmo um lugar para sentar e o árbitro teve que amarrar as chuteiras sentado no chão. Para completar, os objetos pessoais tiveram que ser guardados nos carros particulares deles, pois o banheiro também não tinha armários. 
- Eu me senti apitando futebol amador. Não temos nem onde guardar nosso material pessoal. Vamos guardar no carro como fazíamos na época do futebol amador – disse o árbitro principal do jogo. 
João Bosco Sátiro preenche súmula no escuro (Foto: GloboEsporte.com)João Bosco Sátiro preenche súmula no escuro (Foto: GloboEsporte.com)
No intervalo do duelo, o drama continuou. O trio permaneceu no gramado, setado em cadeiras de plástico porque não teria onde sentar do lado de dentro.
Além disto, o árbitro disse que no fim do jogo vai ter que terminar de preencher a súmula no gramado, onde os refletores do estádio fornecerão a luz necessária.
árbitros, trio de arbitragem, estádio tomazão (Foto: Cisco Nobre / GloboEsporte.com/pb)Árbitros no intervalo: bate-papo sentado na beira do campo (Foto: Cisco Nobre / GloboEsporte.com/pb)

Nenhum comentário:

Postar um comentário