Após eliminar Porto e Benfica, time de Moreira de Cónegos vence Braga por 1 a 0 com gol de pênalti de Cauê e fatura o primeiro grande título de sua história
Depois de eliminar o Porto na fase de grupos e passar pelo Benfica na semifinal, o Moreirense surpreendeu mais uma vez neste domingo e conquistou o primeiro grande troféu de sua carreira. O time Moreira de Cónegos, que até hoje só tinha dois títulos da segunda divisão e dois da terceira, derrotou o Braga por 1 a 0 no estádio do Algarve graças a um gol de pênalti de Cauê e conquistou a Taça da Liga de Portugal.
Os jogadores do Moreirense fazem muita festa depois de levantarem a Taça da Liga (Foto: EFE/EPA/LUIS FORRA)
O Braga já tinha tido um gol anulado quando o Moreirense fez o gol da vitória, nos acréscimos do primeiro tempo. O árbitro marcou falta do goleiro brasileiro Matheus em disputa de bola com André Geraldes, Cauê cobrou no canto e abriu o placar. Mas nem tudo foi festa.
Na comemoração, torcedores atiraram rojões nos jogadores do Moreirense, e houve um princípio de confusão entre os atletas, mas a partida foi reiniciada após alguns minutos de interrupção. Na segunda etapa, Matheus evitou o segundo gol do Moreirense duas vezes, mas o goleiro Makaridze segurou o resultado do outro lado e garantiu o título.
O Moreirense se junta ao Benfica (com sete títulos), ao Vitória de Setúbal e ao próprio Braga na lista de campeões da Taça da Liga, torneio criado em 2007.
Os jogadores do Moreirense comemoram depois do título contra o Braga (Foto: EFE/EPA/LUIS FORRA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário