terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Atlético Nacional é homenageado e dá nome à taça do turno do Catarinense

Além do time colombiano, duas vítimas na tragédia na Colômbia dão nome à taças: Sandro Pallaoro, então presidente da Chape, e Delfim Peixoto, ex-mandatário da FCF

Puyol Juan Carlos de la Cuesta Atlético Nacional Fair Play (Foto: Ruben Sprich/Reuters)Juan Carlos de la Cuesta, presidente do Atlético Nacional, recebeu o prêmio Fair Play da Fifa Foto: Ruben Sprich/Reuters)
Entre os pontos levantados na apresentação do Catarinense 2017 estiveram as homenagens à Chapecoense. Em forma de taça, a Federação Catarinense de Futebol preparou homenagens ao Atlético Nacional, da Colômbia, e a duas vítimas no voo do dia 29 de novembro de 2016, na tragédia que vitimou 71 pessoas. 
O vencedor do primeiro turno do  Catarinense 2017 levará a "Taça Atlético Nacional de Medellín", em ato de agradecimento por conta da grande solidariedade do clube e do povo colombiano após a tragédia. O time que conquistar o returno erguerá a "Taça Sandro Pallaoro", que leva o nome do ex-presidente da Chapecoense e da SCClubes, uma das 71 vítimas na tragédia em solo colombiano.
E, a partir desta edição, o time que vencer por três vezes o campeonato regional - não necessariamente de forma consecutiva -, será o detentor do troféu "Delfim de Pádua Peixoto Filho", em homenagem ao homem que comandou a Federação Catarinense por 32 anos.
O atual presidente da Chapecoense, Plínio David Nês, fez um discurso em que lembrou e agradeceu à solidariedade aos nossos vizinhos sul-americanos. 
- Jamais poderemos esquecer o povo colombiano, da cidade de Medellín. Uma lição de solidariedade humana, fé e respeito às pessoas que se partiram. As nações do mundo inteiro, por 10 minutos, pararam e se solidarizaram com a família Chapecoense por consequência, com a família catarinense e brasileira - falou.
FORMATO
O regulamento do Catarinense 2017 é o mesmo da última edição. A disputa terá turno e returno. Os campeões das duas fases vão brigar pela taça na final, em dois jogos, com a decisão disputada na casa da equipe que tiver a melhor campanha nos dois turnos. Em caso de empate, o time de melhor campanha em todo o campeonato será declarado campeão. Caso o mesmo time vença os dois turnos, ele será homologado como o vencedor sem necessidade de decisão. 
Catarinense 2017 lançamento (Foto: José Somensi/Catarinense 2017)Representantes dos 10 clubes participaram e responderam perguntas (Foto: José Somensi/Catarinense 2017)

Nenhum comentário:

Postar um comentário