quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Após comoção geral, Chape se decepciona com ofertas de times brasileiros e agradece ao Barça

​Pouco mais de duas semanas se passaram desde a queda do avião que matou jornalistas, tripulantes, jogadores e comissão técnica da Chapecoense, na Colômbia. A tragédia abalou não só brasileiros e colombianos, mas todo o mundo do futebol, que mostrou solidariedade ao clube catarinense, prestou homenagens e prometeu ajudar da forma que pudessem.

Segundo o ​GloboEsporte.com, embora não fale publicamente sobre o assunto, a diretoria da Chape se decepcionou com alguns clubes brasileiros. A promessa era de que as instituições ofereceriam jogadores por empréstimo para que o time de Chapecó se reerguesse, mas, na prática, apenas atletas de alto custo ou mau comportamento estão sendo disponibilizados.



Sao Paulo v Santa Cruz - Brasileirao Series A 2016

Internamente, os dirigentes da Chapecoense elogiaram o discurso do diretor-executivo do São Paulo, Marco Aurélio Cunha, que via a questão do empréstimo de jogadores como "difícil", pois não se sentiria bem ao oferecer atletas que não seriam úteis ao seu clube - o que, na visão do time catarinense, tem acontecido.

Em contrapartida, a Chape mostrou-se grata ao Barcelona, que ofereceu ajuda institucional e financeira e ainda convidou o clube para disputar o Troféu Joan Gamper, um torneio amistoso que abre a temporada da equipe catalã anualmente. Os dirigentes catarinenses aceitaram o convite como forma de atrair novos jogadores, oferecendo-lhes a oportunidade de jogar contra Messi, Suárez, Neymar e cia. no Camp Nou.



Fluminense v Botafogo - Brasileirao Series A 2014
Atualmente, a Chapecoense conta com apenas nove jogadores para 2017, sendo que oito deles terão seus contratos terminados no fim de dezembro. Apenas Martinuccio está confirmado para a próxima temporada, que cujo início está marcado para 3 de janeiro. Vagner Mancini será o treinador do time.


​​

Nenhum comentário:

Postar um comentário