Volante sofreu fissura na perna esquerda e não voltou em tempo de defender o Brasil contra Argentina e Peru; Fernandinho e Rodrigo Caio serão os jogadores da posição
O volante Casemiro foi cortado da lista de convocados da seleção brasileira para os jogos contra Argentina e Peru, nos dias 10 e 15 de novembro, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Ele não se recuperou de uma fissura na fíbula da perna esquerda. Sua presença já era incógnita, tanto que Tite incluiu 24 jogadores na relação. Por isso, ninguém será chamado para seu lugar.
Sem Casemiro, que também perdeu os jogos diante de Bolívia e Venezuela, pela mesma lesão, o titular à frente da defesa será Fernandinho, do Manchester City. Rodrigo Caio, zagueiro no São Paulo e na seleção campeã olímpica no último mês de agosto, será reserva como volante.
A comissão técnica da Seleção preferiu manter Casemiro até o último instante para tentar utilizá-lo contra Argentina e Peru, já que o volante encantou a todos nas primeiras partidas de Tite, as vitórias sobre Equador e Colômbia. O jogador não voltou a atuar no Real Madrid, e, por isso, não fará parte do grupo, que só voltará a ser convocado novamente em março de 2017 para as partidas diante de Uruguai e Paraguai, também pelas eliminatórias.
Os 23 jogadores convocados se apresentam domingo, em Belo Horizonte, e fazem o primeiro treino na segunda-feira, no estádio Independência, com presença de público. Brasil e Argentina se enfrentarão na próxima quinta-feira, às 21h45, no Mineirão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário