O Pinheirense, clube da Vila de Icoaraci, é o campeão da Segundinha de 2016. O time venceu por 4 a 2, nos pênaltis, a equipe de Castanhal e ficou com título. A vitória também marca a volta do Pinheirense à elite do futebol paraense em 2017. A campanha do “General da Vila” foi irretocável, sem nenhuma derrota. O técnico Misomar Rodrigues foi o primeiro a soltar o grito de campeão e saudar a torcida e seus atletas. A decisão do Campeonato Paraense Seel da Segunda Divisão, ocorreu na tarde deste sábado (26), no Estádio olímpico do Pará, o Mangueirão. O herói do jogo foi o goleiro Evandro, que fechou o gol por duas vezes nas cobranças do Castanhal. A decisão foi disputada nos pênaltis após empate de 1 a 1 no tempo normal de jogo. O Pinheirense saiu na frente no placar da decisão com gol de Jayme, que aproveitou o rebote da cobrança de pênalti desperdiçada pelo atacante Feijão. O Castanhal empatou o jogo ainda no primeiro tempo com gol contra de Laion. Castanhal e Pinheirense chegaram à final da Segundinha após vencerem os confrontos contra Sport Belém e Carajás respectivamente, na semana passada. As vitórias também garantiram o acesso dos dois clubes à chamada elite do futebol paraense em 2017. Os dois vencedores vão se juntar ao Remo e Paysandu, cada um em uma chave de classificação distinta. Dez equipes compuseram a Segundinha divididas em duas chaves de confrontos. Na chave A-1 disputaram Castanhal, Tiradentes, Gavião, Carajás e Vênus. Na chave A-2 se enfrentaram Tuna Luso Brasileira, Vila Rica, Sport Belém, Desportiva e Pinheirense. Castanhal e Pinheirense, da vila de Icoaraci, foram os líderes de suas chaves e fizeram a final da competição, em Belém. A decisão atraiu centenas de torcedores. Do município de Castanhal, a torcida do “Japiim da estrada”, em alusão às cores amarelo e preto do passarinho símbolo e do uniforme do time, empolgaram os jogadores. E de Icoaraci, a turma do chamado “General da Vila”, também se fez presente em grande número. O jogo, marcado para as 15h30, foi tranquilo. A chuva ajudou a aliviar a temperatura para 28 graus durante o segundo tempo. O governo do Estado, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Seel), é o patrocinador oficial da Segundinha. A diretora do Mangueirão, professora Cláudia Moura, representou a secretária Renilce Nicodemos na cerimônia de entrega do troféu aos campeões. O time do Castanhal entrou em campo com Marcelo Valverde, Leo Rosa, Tsunami, Elson (capitão), Serafin, Bartola, Dedeco, João Victor, Kariri e Edicleber, liderados pelo técnico Samuel Cândido. Já o Pinheirense contou com Evandro Cardoso, Claydir, Alexandre, Gabriel Bruno, Marcelo de Souza, Laion Souza, Antonio Cleberson, Kleber Queiroz e Jayme, coordenados por Misomar Rodrigues. O placar final do jogo foi de 4 a 2 para o Pinheirense. Os gols foram marcados por Jayme, Diego índio, Diogo e Alexandre. Pelo Castanhal, marcaram os gols João Vitor e Tsunami. Selma Amaral – Assessoria de Imprensa do Mangueirão.
FICHA TÉCNICA
CASTANHAL: Marcelo; Leo Rosa, Igor João, Tsunami e Serafim; Elson, Dedeco (Mateus Moreno), Cariri (Caiquinha) e Edkleber; Bartola (Tiago) e João Vitor.
Técnico: Samuel Candido
PINHEIRENSE: Evandro; Cleidir (Diogo), Magrão, Japonês e Gabriel; Alexandre, Laion, Kleber (Denner) e Marcelo Maciel (Diego Índio); Feijão e Jayme.
Técnico: Junior Amorim
ÁRBITRO: Marcelo Silva
ASSISTENTES: Barbara Roberta e Lúcio Ipojucan
CARTÕES AMARELOS: Igor João e Edkleber (CAS) ; Marcelo Maciel, Feijão e Alexandre (PIN)
CARTÃO VERMELHO: Feijão (PIN)
LOCAL: estádio Mangueirão, em Belém (PA).
Decisão do Catarinense B 2016
Tubarão venceu na tarde deste domingo, mas quem fez a festa foi o Almirante Barroso. Depois de bater o Peixe por 3 a 1 em Itajaí, no último domingo, o Almirante garantiu o título da Série B do Catarinense mesmo com a derrota por 1 a 0 no Domingos Silveira Gonzáles, pelo placar agregado. Brasão, artilheiro da competição, deixou sua marca na cobrança de pênalti, mas o gol único da partida rendeu mesmo após o apito final para o time visitante. Ambos times já estavam garantidos na elite catarinense em 2017.
Almirante Barroso comemoração (Foto: Comunicação/Alt. Barroso)
Precisando vencer por dois gols de diferença, o Tubarão foi para cima atuando em seu domínio. E a estratégia funcionou ainda na primeira etapa. Com a pressão imposta, o time do Sul exigiu muito do goleiro Rodolfo e conseguiu um pênalti. Brasão, artilheiro da competição, não perdoou: 1 a 0 nos primeiros 45 minutos.
Na etapa final, porém, o tempo passava e nada do segundo gol, que deixaria o placar agregado igualado e daria o título ao Tubarão pela melhor campanha na primeira fase. Chegou a acertar a a trave por duas vezes, mas a sorte não estava do lado do time do Sul. Almirante segurou como pôde e foi coroado após o apito final com a taça de campeão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário