quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Peter Siemsen confirma Primeira Liga em 2017: "Saídas são políticas"

Presidente do Fluminense critica clubes paranaenses, que deixaram competição: "Se seus objetivos são diferentes do grupo, é normal que se saia"

Peter Siemsen (Foto: BRUNO HADDAD/FLUMINENSE F.C.)Peter Siemsen criticou saída de clubes paranaenses da Primeira Liga (Foto: Bruno Haddad/Fluminense FC)
Peter Siemsen confirmou a disputa da Primeira Liga em 2017, apesar da competição estar fora do calendário oficial da CBF para o ano que vem. Em reunião em São Paulo, o dirigente aproveitou para criticar a saída de Coritiba e Atlético-PR, que se desligaram do grupo em função de divergências na distribuição das cotas de TV. Para Siemsen, a decisão foi "política".

- Ficou acordado que haverá a competição. Apenas dois clubes deixaram (a Primeira Liga). É questão de visão política, algo normal. Não vejo maiores problemas. Transformar contrato comercial em instrumento político não é legal. Se seus objetivos são diferentes do grupo, é normal que se saia. Outros clubes entrarão, mas o presidente Gilvan pode responder melhor - declarou Peter Siemsen.

Campeão da primeira edição, o Fluminense tem vaga garantida na Primeira Liga em 2017. A reunião selou um acordo pela permanência do Atlético-MG, que chegou a descartar sua participação em função de conflito de datas, mas depois, voltou atrás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário