terça-feira, 22 de novembro de 2016

O bom filho à casa torna? Clube Paulista conversa com Luis Fabiano para 2017

Com o futuro em aberto para a próxima temporada após deixar o Tianjin Quanjian, 
da China, atacante tem chance de retornar ao clube que o revelou para o futebol

A Ponte Preta desponta como candidata a ser o destino de Luis Fabiano em 2017. Com conversas em andamento e o interesse dos dois lados, existe a chance de o atacante voltar ao clube que o revelou. O jogador recebeu outras sondagens do futebol brasileiro e também do exterior, mas precisa rescindir com o Tianjin Quanjian, da China, antes de definir o futuro. 
Natural de Campinas, Luis Fabiano nunca escondeu o desejo de encerrar a carreira onde tudo começou. O atual cenário é ideal para colocar o discurso em prática. Aos 36 anos, ele já acertou verbalmente a saída do futebol chinês e está livre para receber propostas. As partes tratam o assunto com cautela. O Vasco também estaria de olho no atacante. 
Luis Fabiano treino Tianjin Quanjian China Atibaia (Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)Aos 36 anos, Luis Fabiano tem recebido sondagens desde que deixou a China (Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)
Pela Macaca, a diretoria confirma que consultou Luis Fabiano sobre a situação, mas nega que a negociação esteja avançada. Apesar do sonho, o clube não fará loucura financeira para contratá-lo. Hoje, o salário do atacante é fora da realidade alvinegra. Os dois lados teriam de ceder um pouco para chegar ao acordo. 
Declarações recentes alimentam o interesse da Ponte. O presidente Vanderlei Pereira deixou as "portas abertas" para o retorno de Fabuloso, e o técnico Eduardo Baptista falou da importância de ter "um grande nome" no elenco em 2017, principalmente para o ataque. 
Segundo a assessoria do jogador, "o que houve até agora foram apenas sondagens" e que "ele ainda vai analisar todas as possibilidades, tanto do exterior quanto do Brasil". 
A possibilidade já criou expectativa na torcida alvinegra. A repercussão ganhou força a ponto de o perfil do jogador já ter sido atualizado com a Ponte como clube atual em uma das mais conhecidas enciclopédias virtuais colaborativas. A alteração teria sido feita por algum torcedor empolgado com a chance de ver Luis Fabiano novamente com a camisa da Ponte? 
A última vez que isso aconteceu foi em 2000, quando, ainda jovem, o atacante foi negociado com o Rennes, da França, depois de poucas partidas no profissional da Macaca. Na sequência, fez sucesso com as camisas de São Paulo, Porto, Sevilla e seleção brasileira até parar na China, onde foi artilheiro, campeão e eleito o melhor jogador da segunda divisão, com 23 gols pelo Tianjin Quanjian. O próximo passo da carreira ainda está em aberto.
Luís Fabiano na Ponte Preta (Foto: Reprodução / EPTV)Luis Fabiano com a camisa da Ponte, ainda garoto, há quase 16 anos  (Foto: Reprodução / EPTV)

Nenhum comentário:

Postar um comentário