Meia do Goiás pega dois jogos de suspensão e está fora da última rodada da Série B
Léo Lima não joga mais pelo Goiás, ao menos em 2016. O meia foi julgado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela expulsão no clássico contra o Atlético-GO, dia 5 de novembro, e pegou duas partidas de suspensão. Ele já cumpriu uma, mas ainda falta a segunda, que terá de ser cumprida na próxima terça-feira, diante do Sampaio Corrêa. Para o confronto desta sexta com o Luverdense, o jogador até tinha condição legal de atuar, já que a pena condenatória só começa a valer na data seguinte ao julgamento. No entanto, ele sequer foi relacionado por opção da própria comissão técnica esmeraldina.
A expulsão de Léo Lima se deu por ofensas ao árbitro Edmar Campos Encarnação (AM). Primeiro, o meia cometeu falta em Luiz Fernando, do Dragão, e recebeu cartão amarelo. De acordo com a súmula, o vermelho saiu após o atleta xingar o juiz de "palhaço” e dizer “tu és uma m... apitando”.
A expulsão de Léo Lima se deu por ofensas ao árbitro Edmar Campos Encarnação (AM). Primeiro, o meia cometeu falta em Luiz Fernando, do Dragão, e recebeu cartão amarelo. De acordo com a súmula, o vermelho saiu após o atleta xingar o juiz de "palhaço” e dizer “tu és uma m... apitando”.
O jogador de 34 anos foi incurso no Artigo 243-F, que acabou sendo desclassificado para o Artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. O texto prevê punição de um a seis jogos de suspensão para o atleta que "assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva".
Fora da temporada, Léo Lima volta a vestir a camisa do Goiás apenas se renovar com o clube para 2017. O contrato do meia, um dos reforços mais badalados do Alviverde para a Série B, se encerra ao fim de novembro. Como sofreu lesão muscular no início do torneio, Léo desfalcou o clube por 10 rodadas e participou apenas de 18 jogos ao longo da fraca campanha esmeraldina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário