segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Após Perder Titulo no Braileiro Clube Paulista rescinde com elenco inteiro, economiza salários, mas assume risco

Diretoria faz últimos acertos com todos os atletas que participaram da campanha do vice-campeonato. Perigo é perder algum jogador que interesse, mas receba proposta

Horley Senna, presidente Guarani (Foto: Marcos Ribolli/GloboEsporte.com)Horley Senna assume risco (Foto: Marcos Ribolli)
Ainda durante a campanha na terceira divisão, a diretoria falava em manter até 80% do grupo. Esse é um pedido do técnico Marcelo Chamusca, que ainda não decidiu se continua em Campinas por mais uma temporada ou se aventura em um projeto no futebol asiático. A tendência, porém, é que muitos nomes que vestiram a camisa alviverde em 2016 busquem outros ares na virada do ano, seja por vontade própria ou desinteresse do Guarani.
A primeira baixa oficializada é o volante Zé Antônio, que não emplacou pelo Bugre e vai disputar o próximo Campeonato Paulista pelo Linense. Quem também já acertou a rescisão, mas ainda não foi confirmado pelo clube de Campinas, é o meia Alex Santana, emprestado gratuitamente pelo Internacional. Mais oito nomes estão nessa lista, que ainda pode ganhar o goleiro Leandro Santos, que possui algumas sondagens.
Do outro lado, o Guarani tem interesse em fazer as renovações passo a passo. Os primeiros procurados pelo presidente Horley Senna foram o executivo Rodrigo Pastana e o coordenador Marcus Vinícius. Se eles aceitarem o projeto para 2017, o foco seguinte é segurar o técnico Marcelo Chamusca. Por fim, a diretoria vai atrás dos jogadores. O torcedor bugrino só espera que não seja tarde demais para isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário